Dar 10% de aumento para o Bolsa Família representa milhares e milhares de votos, e dar o mesmo ou algumas migalhas para o aposentado não representa nada; a maioria nem está mais obrigado a votar.
Em queda nas pesquisas de intenção de votos, a presidente, em discurso de 1º de Maio, anunciou em Rede Nacional que corrigirá a tabela de desconto do Imposto de Renda na fonte, depois de já transcorridos 4 meses no ano, que manterá a política de valorização do salário mínimo e, o principal, que dará 10% de aumento nos valores do Bolsa Família, e nenhuma esperança para o aposentado.
Nada contra o aumento. Como o PT não tem mesmo qualquer senso do que seja a economia e a importância de manter a inflação controlada, colocar mais dinheiro no mercado não fará nenhuma diferença, até porque não sairá de seus bolsos, mas dos contribuintes da ativa que sustentam esse governo sempre muito mal-intencionado, já que essa benesse só tem uma justificativa: cativar mais votos, garantir-se no poder, emudecer ainda mais essa massa que é controlada pela “barriga” e pela fome unicamente.
O que causa revolta é que, além dessa pressão eleitoreira, quanto aos aposentados, àqueles que trabalharam 35 anos ou mais, ou que já têm mais de 60, 65 anos, não há qualquer consideração. Para os aposentados são dadas esmolas sempre inferiores aos aumentos do salário mínimo, porque é preciso controlar a inflação e as contas da Previdência não permitem, quando sabemos que hoje é tudo uma caixa só; são as contas da Receita Federal.
Aos aposentados dão-se aumentos como, por exemplo, 4.333333%, nem mesmo se arredonda os números, pois não se pode onerar as contas da Previdência, e cada vez mais achata o poder aquisitivo do aposentado. Há quem tenha se aposentado com uma média de 10 salários mínimos e que hoje não ganha mais do que 3 salários, afinal, enquanto o salário mínimo recebe reajustes cheios, as aposentadorias recebem aumentos inferiores, o que ocasiona perdas irrecuperáveis.
O aposentado trabalhou e contribuiu. O que recebe o Bolsa Família nunca trabalhou, ou trabalhará e nunca contribuiu ou contribuirá. Sabe por que ele nunca trabalhará, pelo menos oficialmente? Porque ele nunca vai querer perder o Bolsa Família; ele não poderá ter a carteira assinada. Temos exemplos disso: há construtoras que buscam os trabalhadores, mas eles não querem ter carteira assinada e aí as construtoras não os contratam, pois a construção civil oferece muito risco de acidentes e ninguém pode estar sem registro.
Esse é o grande programa de inclusão social do PT. É o programa de incentivo à “vagabundagem”! Como eles não trabalham e estão ricos, partem do princípio de que ninguém precisa trabalhar, basta receber esmolas do governo. Eles recebem, só que são esmolas de verdade, e esses coitados, vão ficar o resto da vida dependendo do governo e nem têm qualquer entusiasmo em sair dessa vida. Sair para quê, se terão de trabalhar para viver?
Vejam de onde vem os bons exemplos, vejam o que falou o grande “cacique”, em entrevista em Portugal: “O mensalão não existe, ele teve um julgamento 80% político, 20% jurídico; José Dirceu, Genoíno, Delúbio, não são pessoas de minha confiança”.
Depois disso, o que esperar mais? Onde está o caráter e a dignidade desse homem? Como é possível alguém ser tão “traíra”? Ninguém morre de amores por esses irmãos “petralhas”, mas o PT deveria render-lhes um ato de gratidão, afinal, foram eles que permitiram a eleição e reeleição de Lula, a eleição de Dilma e a perpetuação no poder do PT. José Dirceu e Genoíno foram presidentes do PT e foram os grandes articuladores da grande derrama do dinheiro, da arrecadação, da juntada das empresas em torno do grande projeto. Hoje, por incrível que pareça, o maior beneficiado em tudo isso vem a público e diz que esses irmãos “petralha” não são da confiança dele.
Sem sombra de dúvidas, seria o caso deles pedirem ao STF uma licença especial e concederem uma entrevista em rede nacional para desmascarar de vez essa grande farsa e dizer quem foi o grande beneficiado e que agora quer posar de “bonitinho”, de “bonzinho” até para atender aos pedidos do “Volta Lula”, que é tudo que ele quer, até porque nem sabe se terá saúde suficiente para esperar até 2018.
Realmente está muito difícil suportar tanta falsidade, tanta falta de vergonha, tanta tramoia e jogadas de um lado para o outro. Não há seriedade em nada que é falado, tudo não passa de jogo político para não perder o poder. Ainda bem que já boa parte da população começa a entender um pouco de tudo isso.