A Prefeitura de São Paulo lançou na sexta-feira, dia 31, mais uma unidade do Descomplica SP, programa que implementa um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão. Aliás, a unidade opera dentro da Subprefeitura Penha e a previsão de atendimento é de 1.200 pessoas por dia.
UM MILHÃO DE PESSOAS
Além disso, “mais de um milhão de pessoas já foram atendidas pelo Descomplica SP. Esse número comprova a aprovação da população em ter serviços essenciais da Prefeitura de São Paulo e de órgãos parceiros perto de casa, com atendimento ágil e de qualidade”, aponta o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.
SECRETARIAS PARCEIRAS
Sobretudo, o Descomplica SP Penha reúne ao todo cerca de 300 serviços de 13 órgãos e secretarias parceiras, como auxílio na busca por emprego, Seguro Desemprego, Cadastro Único, Alistamento Militar e Bilhete Único para Pessoas com Deficiência, entre outros. Da mesma forma, essa unidade também oferece serviço de zoonoses como emissão de RG Animal e termos de castração.
POUPATEMPO
Do mesmo modo, a unidade conta também com totens para realização dos serviços do Poupatempo, como a solicitação de 2ª via do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e da SPTRANS, como a validação de créditos do Bilhete Único.
PONTO VERDE
Ademais, uma novidade será o “Ponto Verde”, um local com folhetos sobre descarte correto, endereços de Ecopontos, orientações sobre Coleta Seletiva e, ainda, a distribuição de composto e mudas ornamentais.
SETE UNIDADES
Decerto que o Descomplica SP está alinhado com a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e sendo expandido, gradativamente, para toda a cidade. Assim sendo, a cidade de São Paulo já conta com sete unidades do Descomplica SP: em São Miguel Paulista e São Mateus; Campo Limpo e Jabaquara; Butantã; e Santana/Tucuruvi.
SERVIÇO
A Subprefeitura Penha está situada na Rua Candapuí, 492, Penha. Informações detalhadas sobre o programa estão disponíveis em https://descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br