• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
domingo, 13 de julho de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home O Povo Quer Saber

O poder das mulheres nas vendas

05/04/2012
emO Povo Quer Saber
Reading Time: 2 mins read
0
9
SHARES
FacebookWhatsappTwitter

Sr. redator:
“Já foi o tempo em que as mulheres eram consideradas sexo frágil, que viviam à sombra do marido, por exemplo. Atualmente, elas assumiram cargos de responsabilidade como a presidência do Brasil (Dilma Rousseff), a diretoria do FMI (Christine Lagarde), a presidência da Petrobrás (Graça Foster), entre outras, e estão ganhando destaque em todos os setores da economia. Quando se fala em vendas, habilidade até pouco tempo explorada, principalmente, pelos homens, elas também demonstram ter capacidade de atuar gerando bons resultados, pois sabem como encantar o cliente, conduzir uma negociação com calma e ser flexíveis na administração dos conflitos.

O bom vendedor é conhecido por ser aquele profissional que, por meio de técnicas, durante o processo de vendas obtém bons resultados e está sempre atento ao mercado e tendências do setor. É exatamente neste ponto que as mulheres se destacam quando enxergam vendas como uma opção na carreira, pois elas apostam na sensibilidade, atenção, disciplina e determinação. Talvez por, muitas vezes, conduzir uma família, administrar brigas entre filhos, entre ouras questões, a mulher possui técnicas exclusivas que ajudam a realizar as vendas da forma mais natural possível.

VejaTambém

IPVA será devolvido a donos de 39 mil carros roubados em SP

Moradores apontam terrenos com água parada e risco de dengue

Assembleia Legislativa aprova a Lei Orçamentária para 2024

Mega da Virada: o sorteio mais esperado do ano no Brasil

PUBLICIDADE

Um dos diferenciais mais conhecidos é o chamado instinto feminino. A mulher, quando direciona sua atenção para os clientes, pode visualizar oportunidades com mais facilidade, pois sempre está atenta aos detalhes e consegue escutar o comprador, entender suas necessidades e proporcionar um atendimento personalizado. Hoje, o mercado está mais exigente e o vendedor precisa oferecer benefícios que, de alguma forma, se conectam aos interesses dos clientes. As mulheres sabem muito bem como conseguir isso e criar oportunidades de vendas, seja por meio do modo de falar, no tratamento oferecido ou na forma de prestar realmente atenção em seu cliente.

Por outro lado, elas também podem atuar passivamente, deixando a decisão de compra nas mãos do comprador. Quando a mulher entende que vender está relacionado à capacidade de ensinar o seu cliente a comprar e em ajudá-lo a satisfazer uma necessidade, são desenvolvidas estratégias que fazem com que os resultados apareçam naturalmente. Neste caso, o desafio está na atuação da vendedora ao deixar que as negociações sejam conduzidas pelo o outro lado.

A determinação – fator essencial para todo profissional de vendas ter bons resultados – também é um ponto favorável na personalidade feminina. Quando focam em uma meta, dificilmente desistem na primeira tentativa e correm atrás até esgotarem todas as possibilidades, mas sem agressividade ou impaciência. Por conta desses fatores, as negociações conduzidas pelas mulheres, geralmente, são feitas de forma sutil, para que o comprador se sinta à vontade e não veja a compra como uma imposição.

Além disso, a organização é um dos grandes diferenciais. A mulher, que está acostumada a fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo, sabe como administrar o tempo e consegue se organizar e planejar cada passo a ser dado. Obviamente, nem todas se enquadram nesse perfil, mas, para se inspirar nas mulheres bem-sucedidas, sugiro que pense em três profissionais que você admire e descubra o que elas fazem tão bem”.
Carlos Cruz

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4096 Compartilhamentos
    Compartilhar 3105 Tweet 413
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    513 Compartilhamentos
    Compartilhar 205 Tweet 128
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1621 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    355 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    325 Compartilhamentos
    Compartilhar 131 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    350 Compartilhamentos
    Compartilhar 157 Tweet 80
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    284 Compartilhamentos
    Compartilhar 114 Tweet 71
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    275 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.