• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
segunda-feira, 16 de junho de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Veículos Auto Perfil

Novo Peugeot 2008 chega ao Brasil nas próximas semanas

08/02/2024
emAuto Perfil
Reading Time: 5 mins read
0
Novo Peugeot 2008 chega ao Brasil nas próximas semanas
5
SHARES
FacebookWhatsappTwitter

A Peugeot vive um bom momento em todo o mundo. E mesmo no Brasil a marca vem recuperando mercado e prestígio a partir da dessa década. O primeiro movimento importante foi o lançamento da segunda geração do hatch 208, produzido em El Palomar, Argentina, que emplacou mais de 28 mil unidades em 2023. É nessa mesma planta que a Stellantis iniciou a produção este mês de janeiro da segunda geração do SUV compacto 2008, um modelo considerado extremamente estratégico para a marca na América Latina. Este novo 2008, na versão feita na França, foi apresentado no México, um mercado onde a marca tem pouca entrada. No Brasil, a segunda geração do SUV compacto feito na Argentina será lançada ainda no primeiro trimestre, já com o visual atualizado em maio de 2023 em relação ao hatch – que vai passar pelo mesmo face-lift logo na sequência.

O novo design transmite uma forte ideia de evolução, com uma sofisticação impregnada no design. E é uma verdadeira revolução em comparação ao 2008 de primeira geração vendido até agora no Brasil– que deixou de ser produzido em novembro, mas ainda tem unidades à venda. Já em comparação à versão e-2008, já da segunda geração, tem um maior refinamento, com a maior parte das mudanças concentradas para parte frontal.

VejaTambém

Nissan moderniza a fábrica de Resende e inicia a produção da segunda geração do Kicks

Mercedes CLA de 3ª geração, que só vem no fim do ano, estreia plataforma para híbridos e elétricos

BYD King aposta no custo/benefício para se aproximar da liderança entre os sedãs médios

SUV da Honda, CR-V e:HEV, tem estilo e requinte, mas o desempenho não impressiona

PUBLICIDADE

No novo conjunto ótico, os faróis em led são divididos em três seções, logo acima das luzes de direção. A nova assinatura luminosa passa a ser composta por três friso de led, como referência às garras de um felino. A grade central se mantém sem moldura e é composta por frisos tracejados em leque, na cor da carroceira e traz o novo logotipo do leão ao centro. Um conjunto de frisos cromados delimitam a área da grade.

Nas laterais, destaca-se a linha de cintura alta ascendente a partir da coluna dianteira até a última coluna, que é bem grossa e dá uma imagem de robustez ao SUV. Na traseira, as lanternas em led mantiveram o mesmo formato externo, mas trocam as três seções verticais por seis traços horizontais de cada lado. As duas lanternas continuam conectadas por barra em preto brilhante com o nome Peugeot em destaque.

Por dentro, a cabine do Peugeot 2008 basicamente repete a do hatch. Os materiais são de boa qualidade e, no caso das versões superiores, os bancos são estofados em Alcântara. Os demais componentes também têm um certo refinamento e a montagem é cuidadosa. A central multimídia traz uma tela elevada de 10 polegadas sensível ao toque e conta com os recursos de conectividade que já se tornaram padrão, como espelhamento e carregamento sem fio. O modelo traz o famoso i-Cockpit, em que a linha de visão para o painel é acima do volante. Nessa geração, o mostrador tem também 10 polegadas e efeito 3D – obtido a partir de mostradores com duas camadas.

Todos os comandos seguem o padrão estético da marca em modelos superiores. No console central, há um teclado que concentra comandos como travas, direcionamento de ar e pisca-alerta. A iluminação ambiente muda de cor de acordo com o modo de condução selecionado. Os bancos traseiros têm uma boa disposição de espaço, mesmo com ocupantes altos na frente. O espaço disponível no porta-malas é bem razoável: 434 litros, expansível para 1.467 litros.

No México, o 2008 é animado pelo motor 1.2 turbo, de 136 cv e 23,5 kgfm, versão turbinada do propulsor que equipa o 208 na Argentina. Para o Brasil, a Peugeot inicialmente deve oferecer nas versões de entrada o velho motor EC5 1.6 16 V, que rende 113/120 cv e 15,4/15,7 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. Já nas versões intermediárias e de topo devem trazer o propulsor GSE T200 1.0 Turbo flex, de 125/130 cv, com 20,4 kgfm, com câmbio CVT – com performance bem semelhante ao 1.2 turbo francês, com zero a 100 km/h em 9,4 segundos. Os preços não devem fugir muito da faixa de atuação dos rivais, ficando entre R$ 120 mil e R$ 180 mil.

A planilha da fábrica de El Palomar prevê que sejam produzidas 25 mil unidades. Pelo menos metade delas devem destinadas ao mercado brasileiro – o que significa que a previsão é a venda de pouco mais de 1 mil unidades por mês. Isso é cerca de sete vezes o que a primeira geração do modelo vinha emplacando no Brasil. Ainda assim, é uma expectativa modesta diante da notável evolução que o modelo apresenta.

Primeiras impressões

Boa condução e agilidade

Apesar do singular i-Cockpit, que por vezes dificulta a combinação da posição do volante com a visão para o painel, o Peugeot 2008 traz diversas regulagens de banco e volante e é possível encontrar uma boa posição de condução. O motor turbo de três cilindros e 130 cv oferece uma viagem confortável em trechos urbanos, com boa agilidade para se mover através do trânsito. A suspensão também consegue lidar facilmente com lombadas e ruas em más condições. Em estradas mais sinuosas, sem ser desportivo, mostrou equilíbrio, estabilidade e sensação de segurança ao volante.

Em termos de segurança, o modelo traz seis airbags e um bom pacote de assistências à condução. Seu trabalho mais marcante é quando viajamos pela cidade ou pelo trânsito, onde nos avisa de praticamente tudo, sem cair na histeria. Qualquer atualização é necessária, especialmente em um momento em que as propostas de design não são mais tão atemporais. No caso do Peugeot 2008, a evolução não se limitou apenas a ser um rosto bonito, mas também na parte dinâmica e de segurança.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4095 Compartilhamentos
    Compartilhar 3104 Tweet 413
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    510 Compartilhamentos
    Compartilhar 204 Tweet 128
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1621 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    355 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    325 Compartilhamentos
    Compartilhar 131 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    350 Compartilhamentos
    Compartilhar 157 Tweet 80
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    283 Compartilhamentos
    Compartilhar 113 Tweet 71
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    275 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.