• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
segunda-feira, 14 de julho de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Veículos Teste

Nova geração do Peugeot 2008 agrada no visual e traz bons recursos

24/09/2024
emTeste
Reading Time: 5 mins read
0
Nova geração do Peugeot 2008 agrada no visual e traz bons recursos
FacebookWhatsappTwitter

Mas é caro e tem pouco motor

Antes da criação da Stellantis, o Grupo PSA, encabeçado pela francesa Peugeot, e o Grupo FCA, capitaneado pela italiana Fiat, agiam de forma opostas em relação ao mercado. Enquanto a Fiat era ágil e lançava modelos e versões de forma rápida e oportuna, a Peugeot mantinha uma defasagem entre as novidades apresentadas em mercados centrais, como a Europa, e periféricos, como a América do Sul, até a amortização dos investimentos. Com a fusão, a Stellantis, sediada na Holanda, vem misturando os antigos ritmos francês e italiano. A apresentação da nova geração do SUV compacto Peugeot 2008 é um bom exemplo. A marca manteve a primeira geração do modelo no mercado até 2023. A segunda geração, lançada na Europa em 2019, só agora chega ao Brasil, logo após receber o face-lift de meia-vida. Pelo menos dessa vez o 2008 tem a estética atualizada em relação à Europa.

O novo 2008 está sendo produzido na fábrica argentina de El Palomar, a mesma que produz o hatch 208. E traz uma diferença fundamental em relação ao produto original francês: o motor turbo GSE T200, criado ainda na fase FCA – o mesmo usado nos modelos Fiat Pulse, Strada e Fastback. Trata-se de um propulsor 1.0 de três cilindros, com injeção direta, sobrealimentado por turbo e com comando de válvulas para a admissão substituído pelo sistema Multi Air. Nas versões que chegam ao Brasil, ele recebe tecnologia flex e rende 125/130 cv com gasolina/etanol, sempre com 20,4 kgfm. A transmissão é sempre do tipo CVT e pode simular sete marchas que são passadas na alavanca ou no paddle shifts, dependendo da versão.

VejaTambém

Versa Sense tem até pequenos luxos para brigar na faixa intermediária de sedãs compactos

Versão Blackhawk com motor Hurricane adiciona a pimenta que faltava no Jeep Commander

BYD Song Pro, um híbrido plug-in que será feito no Brasil

Volkswagen Polo Rock in Rio ganha em equipamentos e acabamento visual mais agressivo

PUBLICIDADE

O modelo inaugurou a moderna arquitetura CMP – common modular platform –, usada atualmente em modelos da Opel, Jeep, DS e Alfa Romeo, entre outras marcas do grupo. Em relação ao 2008 de primeira geração, o novo SUV ficou 15 cm maior, com 4,31 metros, e 4 cm mais largo, com 1,78 m, e tem entre-eixos 7 cm maior, com 2,61 m, mas ficou 3 cm mais baixo, com 1,55 m. O porta-malas passou de 402 para 419 litros e o tanque de combustível reduziu de 55 para 47 litros.

O modelo chega ao mercado brasileiro em três versões: Active, Allure e GT. As diferenças entre elas se limitam ao conteúdo e aos detalhes estéticos. A Active custa R$ 139.990 na cor preta e R$ 141.990 nas demais. E traz ar-condicionado digital, sensor de luz e chuva, freio de estacionamento e trio elétricos e câmera e sensor de ré. A intermediária Allure (R$ 149.990/R$ 151.990) acrescenta acabamento em couro sintético, câmera 360º, alerta de ponto cego, rebatimento dos retrovisores externos e carregador por indução.

A top GT (R$ 169.990/R$ 171.990) adiciona pintura bitom, iluminação em led, painel digital 3D, teto solar panorâmico, grade pintada na cor da carroceria e pacote ADAS, com alerta de colisão com frenagem de emergência automática, farol alto automático, auxílio de farol alto, detector de fadiga, leitor de placas de velocidade e monitoramento de faixa.

O modelo traz a nova linguagem de design da marca, incluindo a grade sem moldura, o DRL de três garras e a nova logomarca da empresa. Nas linhas o 2008 tem traços mais retos, principalmente no teto e nas laterais. O SUV ganhou um capô plano e grade mais estreita, quando comparado ao hatch. O modelo adota a guarnição em preto brilhante unindo as lanternas traseiras, que agora trazem linhas horizontais emtrês seções 3D. As rodas de 17 polegadas são diamantadas trazem um design com referência às usadas nos modelos elétricos da linha.

Impressões ao dirigir

Na conta do chá

por Hernando Calaza

Autocosmos.com/Argentina

Exclusivo no Brasil para Auto Press

A avaliação foi feita em uma unidade GT, que vem com todos os luxos e recursos, mas além de alguma decoração ou estofamento, traz o mesmo motor de toda a gama, o T200. Na estrada, o 2008 vai a 120 km/h com 2.400 rpm e consome em torno de 11,5 km/l (com gasolina argentina). O isolamento acústico é bom, tem um comportamento estável e passa sem grandes solavancos pelas partes mais acidentadas do percurso.

Em relação ao motor e caixa de câmbio, não é explosivo, mas empurra bem e principalmente na estrada. Em velocidade de cruzeiro, o T200 não vibra nem é barulhento e quando exigido emite a clássica nota rouca dos três cilindros. Os testes incluíram uma visita a uma enorme pista onde fizemos acelerações, frenagem e slalom e ele se saiu bem. A caixa de câmbio é lenta nas arrancadas e o zero a 100 km/h consome 10,1 segundos.

O interior não traz novidades marcantes em relação ao hatch. O console traz plásticos duros, ruins ao toque, decorados em preto brilhante e imitação de fibra de carbono, com uma construção aparentemente sólida. O console central do 2008 é mais elevado, por conta da substituição do freio de estacionamento manual no hatch para o elétrico. Traz ainda apoio de braço com armazenamento e, por fim, o teto panorâmico no SUV pode ser aberto, enquanto no hatch é fixo. O espaço no banco traseiro não é muito generoso, mas é bem melhor que no hatch, tanto para a cabeça quanto para as pernas.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4096 Compartilhamentos
    Compartilhar 3105 Tweet 413
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    513 Compartilhamentos
    Compartilhar 205 Tweet 128
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1621 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    355 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    325 Compartilhamentos
    Compartilhar 131 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    350 Compartilhamentos
    Compartilhar 157 Tweet 80
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    284 Compartilhamentos
    Compartilhar 114 Tweet 71
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    275 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.