• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
domingo, 15 de junho de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Veículos Auto Perfil

Nissan moderniza a fábrica de Resende e inicia a produção da segunda geração do Kicks

28/04/2025
emAuto Perfil
Reading Time: 4 mins read
0
Nissan moderniza a fábrica de Resende e inicia a produção da segunda geração do Kicks
FacebookWhatsappTwitter

A ponto de as marcas passarem a usar uma estratégia na troca das gerações para não sofrer uma brusca queda de vendas. Uma espécie de tática para evitar o trauma de transição. Um recurso é fazer segredo em relação à nova geração. Mas além de pouco efetivo em tempos de internet, pode deixar os últimos compradores do modelo antigo se sentirem prejudicados. Outra prática é fazer com que as duas gerações do modelo convivam por um tempo no mercado e deixar a sucessão ocorrer suavemente. É o que a Nissan está fazendo em relação ao seu SUV compacto Kicks.

No momento em que a fabricante japonesa anuncia o início de produção da segunda geração na fábrica de Resende, no Sul Fluminense, o modelo atual já assumiu uma função de modelo de entrada, com o nome de Kicks Play. Já o novo Kicks, que deve chegar ao mercado no início do segundo semestre, vai se posicionar nas faixas intermediária e superior do segmento. Dessa forma, os dois modelos se complementam e podem coabitar as concessionárias por uns bons dois anos.

VejaTambém

Mercedes CLA de 3ª geração, que só vem no fim do ano, estreia plataforma para híbridos e elétricos

BYD King aposta no custo/benefício para se aproximar da liderança entre os sedãs médios

SUV da Honda, CR-V e:HEV, tem estilo e requinte, mas o desempenho não impressiona

A reestilização do Toyota Corolla Cross foi sutil, mas suficiente para encarar a crescente concorrência no segmento

PUBLICIDADE

Para a produção do novo Kicks, a Nissan está pondo em operação de 98 novos robôs e 29 novos AGVs, veículos de transporte de peças autônomos. No total, serão 182 robôs e 202 AGVs. O investimento total até 2027 será de R$ 2,8 bilhões e inclui uma nova linha para a produção de um SUV médio-grande ainda inédito mundialmente e também do novo motor que vai equipar o Kicks de segunda geração.

Embora a Nissan não tenha antecipado dados técnicos específicos da versão brasileira do Kicks II, o modelo não vai fugir das características que o modelo apresenta em outros mercados – como México e Estados Unidos. Suas dimensões serão 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,63 m de altura com entre-eixos de 2,66 m – são mais 7 cm no comprimento e mais 5 cm no entre-eixos.

O novo motor do Kicks será o HR10DDT, um propulsor 1.0 litro flex de três cilindros, turbo e com injeção direta, que traz grandes semelhanças com o motor TCe 1.0 usado no Renault Kardian. A previsão é que ele apresente a mesma potência e torque no SUV da Nissan, com 120/125 cv e 20,4/22,4 kgfm. Mas diferentemente do carro da Renault, o novo Kicks deve manter o câmbio X-Tronic CVT.

Regras do Mover

Na inauguração oficial da linha no dia 15 de abril, com a presença do Presidente Lula e dos ministros Geraldo Alkmin e Fernando Haddad, foi assinado o decreto de regulamentação do Mover (Programa Mobilidade Verde e Inovação). O decreto prevê metas mais restritas de emissões e reciclagem, além da obrigatoriedade de adoção de novos equipamentos de segurança. Como contrapartida, o programa prevê a criação do IPI verde, em que quem polui menos paga menos imposto.

O decreto faz exigências de uma queda etapa a etapa no consumo de veículos leves e pesados para alcançar 12% de redução média até 2031, se comparado aos níveis de 2022, no chamado Ciclo do Tanque à Roda. Outra norma é o chamado Ciclo do Poço à Roda em toda a cadeia de produção para alcançar uma redução nas emissões de CO2 em 50% até 2030, se comparado aos índices de 2011.

Há ainda metas para o nível de reciclabilidade das peças utilizadas nos veículos. A partir de 2027, automóveis para até oito ocupantes deverão conter no mínimo 80% de material reutilizável ou reciclável. Este índice sobe para 85% no caso de veículos leves de carga. A meta chega a 85% para automóveis em 2030 e 95% para veículos leves de carga.

O Mover ainda prevê o incremento da segurança veicular coma a adoção de sistema de assistência avançada à direção, ADAS, como frenagem automática de emergência, controle de estabilidade, alerta de mudança de faixa e monitoramento de fadiga do condutor. Os recursos passarão a ser obrigatórios de forma paulatina até atingir 100% dos veículos produzidos até 2031.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4095 Compartilhamentos
    Compartilhar 3104 Tweet 413
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    510 Compartilhamentos
    Compartilhar 204 Tweet 128
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1621 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    355 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    325 Compartilhamentos
    Compartilhar 131 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    350 Compartilhamentos
    Compartilhar 157 Tweet 80
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    283 Compartilhamentos
    Compartilhar 113 Tweet 71
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    275 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.