Sr. redator:
“Conforme matéria publicada no Jornal Gazeta do Tatuapé (semana do dia 14 a 20 de outubro), a Subprefeitura Mooca informa que, após vistoria na Avenida Celso Garcia, altura do número 3.000, foi constatado que o lixo no local era de moradores que depositaram irregularmente os detritos na via pública, uma vez que os mesmos encontravam-se embalados inadequadamente e fora do horário de caminhão coletor. Esclarecemos que a coleta de lixo e varrição naquela via são diárias, realizadas no período noturno e diurno.
Sendo assim, a Subprefeitura Mooca irá intensificar a fiscalização, punindo os infratores. Em relação às bocas-de-lobo, a limpeza é realizada a cada dois meses ou quando se faz necessário e no dia da vistoria não foi encontrada nenhuma entupida. No entanto, vale ressaltar que a durabilidade do serviço executado depende também da colaboração da população; não jogando indiscriminadamente lixo no chão, respeitando os locais, dias e horários para colocação dos sacos de lixo para coleta, e promovendo a destinação correta do descarte de entulho, procurando, gratuitamente, os Ecopontos da cidade ou contratando as empresas cadastradas pela Prefeitura.
Quanto ao serviço de tapa-buraco, informamos que os mesmos foram executados no dia 26/10/12.
Em atenção ao leitor do jornal Gazeta do Tatuapé, a Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA) informa que fará vistoria nas vias citadas e irá cadastrá-las nas etapas futuras do programa de recapeamento da cidade. (semana do dia 16 a 22 de outubro)”.
Assessoria de Comunicação Subprefeitura Mooca
