• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
terça-feira, 23 de dezembro de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home O Povo Quer Saber

Inovação e obesidade

12/10/2013
emO Povo Quer Saber
Reading Time: 2 mins read
0
FacebookWhatsappTwitter

Sr. redator:
“A obesidade representa, hoje, um dos problemas mais importantes relacionados à saúde. Pelo menos 65% da população mundial mora em países onde o sobrepeso mata mais do que a desnutrição.

A evolução silenciosa desse problema criou um mundo onde o normal é não ser saudável. O Brasil encontra-se a caminho de, em 2022, vir a tornar-se tão obeso quanto os Estados Unidos.

VejaTambém

IPVA será devolvido a donos de 39 mil carros roubados em SP

Moradores apontam terrenos com água parada e risco de dengue

Assembleia Legislativa aprova a Lei Orçamentária para 2024

Mega da Virada: o sorteio mais esperado do ano no Brasil

PUBLICIDADE

O marketing também enfrenta essa nova força externa, aparentemente tão irreversível, que se assemelha a uma tendência com a qual teremos de lidar pelo menos nos próximos dez anos.

Diante da pouca chance de reverter o cenário, nosso desafio consiste em pensar sobre nosso papel diante do novo contexto e nas inovações possíveis.

A geração XXL não criará impacto somente nos setores de alimentos e bebidas. Afetará, de múltiplas formas, o design, as funcionalidades, a forma de comunicar-se com consumidores.

Provavelmente todas as categorias – produtos, serviços e ambientação – sofrerão ajustes. O modo de pensar XXL acabará tornando-se referência para cada ponto de contato de marketing e comunicação, uma vez que os obesos representarão a grande maioria da população geral.

Por tanto, os fatores demográficos ganharão mais uma variável. Possivelmente, no futuro próximo, teremos cotas de peso dentro das amostras e grupos de discussão com convidados de classe C magros, com sobrepeso e obesos.

Talvez seja necessário realizar estudos etnográficos em famílias obesas ou mães magras com filhos obesos ou mães obesas com filhos magros. O quadro ainda está por se configurar.

Outro complicador está no fato de uma parte das pessoas com sobrepeso e obesos não se verem nessa condição e, por isso, não se identificarem com uma comunicação destinada a elas.

Isso exigirá pensar em técnicas diferentes, que abusem da tecnologia (social mídia, smartphone) e talvez grupos de conflito, para evidenciar as diferenças. Um workshop de geração de ideias demandará informações sob um novo ângulo.

Porém, além de adaptar-se ao fenômeno XXL, podemos reagir a ele. Há grandes oportunidades para que as empresas posicionem-se como agentes positivos, a fim de que o cenário de 2022 não se confirme.

Conscientização do público por meio de lançamentos de porções menores, equilíbrio das dietas ou patrocínio de eventos que estimulem a prática esportiva são apenas alguns exemplos das inúmeras possibilidades com as quais contamos ou que deveremos criar.

Se fracassarmos nesse intuito e o pior cenário se confirmar, como vamos nos preparar para esse novo mundo?”

Tânia Cerqueira

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4110 Compartilhamentos
    Compartilhar 3110 Tweet 417
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    524 Compartilhamentos
    Compartilhar 210 Tweet 131
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1623 Compartilhamentos
    Compartilhar 1405 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    356 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    327 Compartilhamentos
    Compartilhar 132 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    353 Compartilhamentos
    Compartilhar 159 Tweet 81
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    291 Compartilhamentos
    Compartilhar 116 Tweet 73
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    277 Compartilhamentos
    Compartilhar 113 Tweet 69
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.