Sr. redator:
“Melhorando a qualidade na assistência prestada aos pacientes e no dia a dia laboral de seus colaboradores, o Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio executa modificações estruturais e amplia leitos de sua UTI.
O Hospital Municipal do Tatuapé, localizado na Avenida Celso Garcia, 4.815, próximo a estação Carrão do Metrô, atende uma área de abrangência de aproximadamente 1 milhão de habitantes. É referência no atendimento a pacientes politraumatizados, além de neurocirurgia, cirurgia geral, ortopedia, queimados, entre outras.
Com apoio incondicional da Autarquia Hospitalar Municipal (AHM), os gestores e diretores, estão promovendo algumas adequações de áreas físicas para melhor atender aos públicos interno e externo. Pensando em proporcionar maior conforto aos colaboradores, bem como a guarda de seus pertences, está em fase de finalização a adequação dos vestiários masculino e feminino. Também está passando por melhorias e em fase de finalização, o piso do estacionamento.
Foram feitas reformas no centro cirúrgico para receber o serviço de endoscopia do hospital, que passará do andar térreo para o centro cirúrgico, bem como adequações na enfermaria do 3º andar. Também no centro cirúrgico, foram reformados o acesso, vestiários e secretaria.
Foi realizada adequação de espaço para abrigar o almoxarifado da farmácia e correlatos. Segue em andamento a reforma da cozinha, escada de incêndio e tubulação de água pluvial, que se acumula nas calhas dos prédios anexos.
Para otimizar a realização de exames endoscópicos, que estavam aguardando em toda a rede de atendimento à saúde, a AHM contratou uma empresa, através de processo licitatório, para a realização de endoscopia digestiva alta. A meta é reduzir a fila de espera, realizando 1.500 exames por mês, num período de seis meses. Os exames são agendados pelo sistema Siga, via Unidade Básica de Saúde, realizados de segunda a sábado das 7h30 às 18 horas no ambulatório do nosso hospital.
As UTIs pediátrica e adulto também foram contempladas com a reabertura de 10 leitos de UTI pediátrica e aumento de 10 para 20 leitos da UTI adulto, aumentando significativamente o atendimento a casos graves e retaguarda de procedimentos cirúrgicos mais complexos. Essas melhorias têm como objetivo acolher e atender aos pacientes que nos procuram.”
Assessoria da Autarquia Hospitalar Municipal
