Na última quarta-feira, dia 14, o Centro de Informação à Pessoa com Deficiência voltou a realizar atendimento presencial na estação Tatuapé do Metrô. Aliás, o espaço, que teve os serviços adaptados para o formato virtual em virtude da pandemia de Covid-19, retorna com o atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.
FRUTO DE PARCERIA
Desse modo, a iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Companhia do Metropolitano de São Paulo. Por meio do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), a atividade conta com funcionários que fazem a captação de currículos de pessoas com deficiência para encaminhamento em vagas de emprego. Além disso, proporciona um atendimento personalizado para comunicação em Libras e técnicos para pequenos reparos em cadeiras de rodas e bengalas.
FUNCIONÁRIOS CAPACITADOS
Aliás, ter um espaço da secretaria para atendimento das pessoas com deficiência em estações do Metrô vai ao encontro das ações de acessibilidade e inclusão. Elas foram implantadas pelo sistema metroviário paulista, que tem estações e trens acessíveis, além de funcionários capacitados para atender esse público.