Rastreamento de um veículo furtado no Tatuapé possibilitou a busca
A queixa de furto de um veículo Jeep/Compass ocorrida no Tatuapé, no último dia 18 de julho, possibilitou a equipe do 30º Distrito Policial a desbaratar uma quadrilha especializada no desmanche de veículos.
Após um intenso trabalho de investigação, os policiais chegaram, na manhã da última quinta-feira, dia 1º, a dois endereços, um na Avenida Itaquera e outro em Santo André, locais onde o rastreador do veículo furtado acusou que o mesmo teria passado.
Com os mandados de busca e apreensão em mãos, além das peças do Jeep/Compass, os investigadores encontraram uma grande quantidade de peças e de motores de veículos depenados. Nos locais também foram apreendidos três caminhões e dois tratores que eram utilizados na atividade criminosa.
Segundo Marcos Galli Casseb, delegado titular do 30º DP, foram presas em flagrante oito pessoas, que foram indiciadas pelos crimes de organização criminosa e receptação. Já na sexta-feira, durante a audiência de custódia, o Poder Judiciário transformou as prisões em flagrante para prisão preventiva e encaminhou a quadrilha para o Centro de Custódia da Barra Funda, de onde seguirá para a unidade prisional que tiver vaga.
OUTRO JEEP/COMPASS
Os policiais já identificaram peças de mais um Jeep/Compass furtado na terça-feira, dia 27 de julho, também aqui no Tatuapé e de um outro veículo.
O delegado afirma que a perícia da Polícia Científica ainda vai demorar algum tempo para analisar a grande quantidade de material apreendido para tentar chegar a outros veículos que podem ter sido desmanchados nos dois locais.