Amor no prato
(Prime)
Drama romântico histórico francês, “O Sabor da Vida” se passa no final do século XIX e traz Juliette Binoche como Eugénie, uma talentosa cozinheira, e Benoît Magimel como Dodin Bouffant, um renomado gourmet para quem ela trabalhou nos últimos 20 anos. Com o tempo, a prática da gastronomia e a admiração mútua se transformam em um relacionamento. A narrativa explora a paixão pela culinária e o amor entre Eugénie e Dodin, enquanto eles criam pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados. Até que Dodin se depara com a relutância de Eugénie em se comprometer com ele. A partir daí, ele decide começar a cozinhar para ela.
Encontro marcado
(Netflix)
O longa “Wonderland” chega ao catálogo da Netflix. Com direção de Kim Tae-yong, a trama se passa em um futuro próximo, onde a tecnologia domina tudo. E é neste cenário que a inteligência artificial é capaz de simular encontros comoventes entre pessoas que já se foram e as que ainda estão vivas. A produção é estrelada por Bae Suzy e Park Bo-gum. Com quase duas horas de duração, o longa-metragem sul-coreano tem o roteiro assinado pelo próprio diretor em parceria com Min Ye-ji e teve uma estreia limitada em alguns cinemas do país asiático.
Sempre na frente
(Disney+)
A décima segunda temporada de “Futurama” já está disponível no Disney+. A série de ficção científica, conhecida por seu humor ácido, continua a explorar as aventuras intergalácticas de Fry, Leela, Bender e o Professor Farnsworth. Com um total de 10 episódios programados para esta temporada, os fãs podem esperar um novo capítulo toda segunda-feira para uma dose semanal de entretenimento futurístico.
Rastros de um crime
(Netflix)
O livro de suspense “Manual de Assassinato para Boas Garotas“, da autora Holly Jackson, agora é uma série da Netflix. Em seis episódios, a produção conta a história de Pip (Emma Myers), uma adolescente que decide investigar um crime que aconteceu cinco anos atrás, o assassinato de Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola que foi morta pelo ex-namorado, Sal Singh. Na época, todos acreditavam que o rapaz era culpado, mas Pip nunca conseguiu confiar nesse veredito, e começou a investigar por conta própria. Lançado em 2022, o livro vendeu cerca de 60 mil exemplares no Brasil e é um dos mais vendidos da lista do New York Times.
Saudade dele
(Globoplay)
Com quatro episódios disponibilizados de uma só vez, a série documental “Um Beijo do Gordo” revisita a vida e a obra de Jô Soares, um dos maiores artistas da televisão brasileira. O Original Globoplay chega com depoimentos de grandes artistas como Cláudia Raia e Fernanda Montenegro, e entrevista inédita de Flávia Pedras, ex-esposa de Jô. Cerca de dois anos depois da morte do apresentador, seu inesquecível bordão intitula a produção Original Globoplay dirigida por Antonia Prado e Renato Terra.
Tiro torto
(Globoplay)
Encontro do tradicional faroeste com o tempero latino, a controversa “Bang Bang” chega ao Globoplay. Em 2005, a trama movimentou o horário das sete com um enredo “western” que satirizava o Brasil e tinha como fio condutor o desejo de vingança e justiça do herói no ano de 1881, na fictícia cidade de Albuquerque. Fracasso de audiência, mas com fãs fervorosos, a trama acompanha Ben Silver McGold (Bruno Garcia), um homem disposto a fazer justiça pela morte de sua família em uma chacina durante uma festa. Ele escapou da tragédia e ouviu um moribundo sussurrar o nome que jamais esqueceria: “Bullock”. Essa é a razão para que, 20 anos depois, Ben retorne à cidade para se vingar do mandante, Paul Bullock (Mauro Mendonça). No entanto, ele acabou se apaixonando por Diana Bullock (Fernanda Lima), filha de seu maior inimigo.