Sr. Redator:
“Quero comunicar mais uma conquista do nosso querido Douglas Black, usuário do CDCA Belém. Um ser espetacular com grande dificuldade motora e física. Seu maior sonho era obter sua carta de motorista a qual não conseguia por não saber fazer “X” nas questões aplicadas pelo Detran.
Foram dois anos de luta e indignação até que nos trouxe sua história. A Brukcham, a Avape e o Stilacafe se empenharam então a auxiliá-lo. Havia pagado à autoescola especializada em PCDs da região que também não conseguiu resolver seu problema.
Encaminhamos o ocorrido para o Jornal Gazeta do Tatuapé que publicou uma carta digitada pelo próprio Douglas a qual foi rebatida pela referida autoescola de forma negativa e grosseira, dizendo que o processaria caso continuasse a divulgar tal assunto.
Mas o Douglas não desistiu de seu sonho, e nem nós. Alguns meses depois do ocorrido foi então chamado para tentar nova prova no Detran e, dessa vez, passou.
Seguiu então ultrapassando as demais provas e em fim conseguiu sua tão merecida Carta de Motorista. Não bastasse, foi contratado pela empresa ‘Elevadores Atlas’.
O encontrei no CDCA Belém, aonde vem uma vez por semana para capacitação, quando me contou a grande notícia de que está já dirigindo seu novo carro – um Corsa – pra lá e pra cá, levando seus familiares para passear. Seu pai e ele, agora com a autoestima em alta, vieram nos agradecer e deixaram claro que sem o auxílio da Avape seu sonho não seria realizado.
Perguntei qual seria seu novo sonho, já que tinha conquistado todos. Respondeu: – ‘Conseguir manter o que consegui conquistar’.
Parabéns à equipe da Avape mais uma vez pela coragem e dedicação. Essa não é uma conquista apenas do Douglas, mas de todos nós, e deve ser divulgada para que outros PCDs se espelhem nele. Para que as empresas vejam no Douglas o exemplo do que os PCDs são capazes e quanto podem motivar um ambiente de trabalho. Para o Stilacafé compreender a grandiosidade dos trabalhos desenvolvidos no espaço do CDCA Belém, que hoje poderia servir de estacionamento, mas que ao contrário, serve de aprimoramento a seres humanos espetaculares. Para nós, comprometidos com o projeto, de que os resultados são além dos esperados.
Esse case de sucesso será comunicado aos jornais da região e provavelmente vá para o site da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que solicitou uma a duas histórias positivas do projeto desenvolvido no CDCA Belém.
(PS. O Stilacafe cedeu a quadra para os treinos de futebol do Cesec – Associação de Cegos, aos sábados pela manhã).”
Alexandra Panagoulias – presidente do Comitê de Responsabilidade Social


Fui instrutor do Douglas Black e fiz parte da realização do sonho dele em dirigir. Sou o Educador de Trânsito Faria, hoje na READAPT Treinamento com Veículo Automático para Habitados. Gostaria de apresentar meu trabalho pessoalmente, pois tenho experiência nesta área e hoje estou trabalhando por conta própria. Oriento e pessoa com limitações físicas no processo de mudança de CNH normal para Especial por meios próprios sem precisar de um centro de formação especializado assim como também oriento sobre as isenções de IPI, ICMS, IPVA, IOF e Rodízio Municipal.
http://www.readapt.com.br
Cordialmente
Alexandre Faria