Sr. redator:
“Serei objetivo sem me estender no assunto. Moro na região há 62 anos, 16 anos no Tatuapé e próximo ao Parque Sampaio Moreira (Clube Escola Tatuapé) o qual não frequentava há aproximadamente 14 anos. Nunca havia entrado no antigo Ceret (Parque Esportivo dos Trabalhadores – Anália Franco), porém, comecei a fazer caminhadas pelas ruas até que fui conhecer o antigo Ceret.
Fiquei surpreendido com o descuido daquele local; mato por toda a parte, áreas de esportes sem manutenção, enfim um descaso total. Num outro dia entrei no Parque Sampaio Moreira (Clube Escola). Neste, então, o descuido é pior ainda, o mato cresceu na junção das pedras ao redor das piscinas, há bancos quebrados e alambrados abandonados.
Que situação lamentável, pois, em qualquer cidade do nosso interior, ou parques da Europa, uma área de lazer dessas estaria com certeza muito bem cuidada. Faço a seguinte pergunta: de quem é a responsabilidade da manutenção? Por que tanto descuido se nós, munícipes, pagamos taxas elevadas de impostos? Por que outros parques da cidade (como o da Aclimação e do Piqueri) estão mais conservados do que os da nossa região?”
Edson Beraldo Marzola

