Teve início o programa “Acertando suas contas com a Sabesp”, que reúne uma série de ações de relacionamento para facilitar a vida dos clientes que queiram quitar ou parcelar suas contas de água atrasadas. No “Mega Feirão de Natal”, que se estende até o fim deste mês, vantagens serão oferecidas aos clientes, como abatimentos de juros e multas das contas em atraso, parcelamentos em seis vezes ou mais – dependendo das necessidades do cliente – presença de unidades itinerantes em várias localidades, além da abertura de parte das agências de atendimento da Região Metropolitana aos sábados (hoje somente as agências que funcionam dentro dos Postos do Poupatempo oferecem essa opção).
O programa foi lançado no mês de julho, inicialmente para negociação de débitos em juízo. Desde outubro, a cada período, uma região passou a ser alvo dos mutirões de negociação, abrangendo todos os imóveis com contas atrasadas há mais de 45 dias. Nessa ocasião, os clientes de determinado local têm a oportunidade de parcelar ou negociar os débitos na Unidade Móvel da Sabesp que é instalada estrategicamente perto de suas casas, evitando o deslocamento até uma agência de atendimento.
De acordo com a concessionária, a receptividade ao programa tem sido positiva. Somente entre 1º de outubro e 24 de novembro na Região Metropolitana de São Paulo, 668 mil clientes foram comunicados pela Sabesp. Destes, 560 mil clientes pagaram suas contas em atraso, sendo que 105 mil deles parcelaram suas contas nas agências fixas e móveis. O sucesso da operação atingiu 83% dos clientes comunicados, com o atingimento da meta da companhia que era de 80% de sucesso.
AVISOS
Os clientes são comunicados de diversas formas sobre a presença da Sabesp no bairro. Tanto antes, como durante a ação, são distribuídas cartas, enviadas mensagens por diversos meios – telefone, SMS, WhatsApp – e disponibilizadas informações de endereços e horários de atendimento no site da Sabesp (www.sabesp.com.br) e na página da companhia no Facebook (www.facebook.com/OficialSabesp).
O “Mega Feirão de Natal” promovido pela empresa vem se antecipar ao aumento da demanda de atendimento que ocorre no mês de dezembro, mês em que, historicamente, muitas pessoas acertam suas dívidas por conta do recebimento do 13º salário.
ATENDIMENTO
Os postos móveis de atendimento da Sabesp abertos aos sábados na Zona Leste são os seguintes: EE Milton Cruzeiro – Avenida das Alamandas, 36, Cidade AE Carvalho, das 9 às 16 horas – de 7 a 12 de dezembro; e na Subprefeitura Itaquera – Rua Augusto Carlos Bauman, 851, Itaquera, das 9 às 16 horas – de 14 a 19 de dezembro.
Agências na Zona Leste que irão atender aos sábados: Mooca – Rua Sebastião Preto, 192 – no dia 12/12, das 9 às 15 horas; São Mateus – Avenida Sapopemba, 16.200 – no dia 19/12, das 8 às 14 horas; Penha – Rua Major Rudge, 37, dias 12/12 e 19/12, das 8 às 16 horas; Itaim Paulista – Rua Tibúrcio de Souza, 1.085, dias 12/12 e 19/12, das 8 às 16 horas; Penha Rua Chamana, 90, Vila Santana, dias 12/12 e 19/12, das 8 às 16 horas; e São Miguel Paulista – Rua Diego Calado, 149, dias 12/12 e 19/12, das 8 às 16 horas.

