O empresário Sérgio Schildt, presidente da Recoma Construções Comércio e Indústria Ltda, responsável pela implantação do campo de grama sintética do Ceret, afirmou que o clube recebeu o certificado Fifa Quality Pro. O documento, concedido pelas Federações Internacionais de Futebol, reconhece a mais alta qualidade e desempenho do gramado.
EXCLUSIVIDADE
Segundo Schildt, além da Fifa, o gramado também foi certificado pela WR World Rugby, a entidade máxima da modalidade. Para ele, com essa aprovação dupla, São Paulo se tornou a única cidade no Brasil a abrigar um gramado sintético aprovado para jogos oficiais de ambos os esportes.
EFICIÊNCIA
Conforme a Recoma, seja para o desenvolvimento de atletas de elite ou para almejar novos patamares no esporte profissional, o gramado artificial tem o objetivo de garantir eficiência ou qualidade em sua utilização, independentemente das condições climáticas
TESTES RIGOROSOS
O executivo também ressalta que este reconhecimento não apenas reforça a posição de excelência do local no cenário esportivo, mas também coloca São Paulo como referência para instalações de alta qualidade. Schildt relata que a Fifa desenvolve um esquema de testes rigorosos, dividido em três marcas: Fifa Basic, Fifa Quality e Fifa Quality Pro. De acordo com o empresário, o Ceret se certifica de ter obtido um conceito de alto padrão da entidade, indicando desempenho, precisão e segurança.
SECRETARIA
A Secretaria de Esportes e Lazer (Seme) adiantou que o campo será homologado pela Federação Brasileira de Rugby. Nesse sentido, segundo o setor de engenharia da pasta, será o primeiro na cidade.
FOMENTO AO RUGBY
Segundo a assessoria da Seme, a importância desta homologação diz respeito à implementação da prática esportiva com o padrão desejado para competições nacionais e internacionais. Além disso, a pasta indicou que pretende fortalecer o fomento ao rugby como esporte olímpico.
HOMOLOGAÇÃO
O órgão relatou que a homologação foi obtida por meio de um diálogo entre a Prefeitura e a Federação Nacional de Rugby. A entidade que coordena os clubes e o esporte no Brasil, participou e deu orientações sobre o processo de implantação do campo no Ceret, além de oferecer dados técnicos necessários para a obra.