O subprefeito da Mooca, Francisco Carlos Ricardo, foi ao Parque São Jorge, e durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), na segunda-feira, 9, falou sobre as diretrizes do Plano de Metas da cidade com relação à região administrada pela subprefeitura. Entre os vários assuntos levados por ele, é possível destacar a provável criação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mais Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mais 500 pontos de iluminação, uma área de conexão wi-fi na Praça Silvio Romero, Tatuapé, entre outras mudanças.
TRANSPORTE
Para Ricardo, com certeza as medidas irão gerar um grande impacto na região. Neste sentido, a Prefeitura terá, nos próximos anos, a oportunidade de fortalecer a área de transporte público para que as pessoas possam usufruir dos equipamentos previstos no Plano. Isto porque está dentro das metas propostas pelo prefeito Fernando Haddad, em comum acordo com a vontade de muitos moradores, a criação de dois importantes corredores de ônibus.
DESAPROPRIAÇÃO
Um deles deverá funcionar na Avenida Celso Garcia e irá ligar a região da Penha com o centro da cidade. No mapa apresentado pelo subprefeito, é possível ver uma área delimitada para desapropriação. Ricardo não se aprofundou na questão dos locais, pois eles ainda podem ser modificados no decurso do projeto, porém adiantou que a via terá sua capacidade aumentada. A ampliação se dará por conta da avenida ter de ceder espaço para os ônibus, carros e bicicletas. Além disso, as calçadas também serão alargadas. Durante a apresentação, ele apontou, também, a provável construção de um terminal de ônibus no Largo da Concórdia.
PLATAFORMAS
Com relação à Avenida Radial Leste, o subprefeito avisou que ocorrerá o mesmo processo. Corredores na faixa da esquerda, plataformas de acesso em que o usuário do transporte paga a passagem antes de entrar no coletivo, alargamento da via e terminais entre Itaquera e o centro. “Como na Celso Garcia, a Radial também ganhará uma faixa chamada de ciclável, na qual as pessoas poderão se utilizar de bicicletas como meio de transporte”, salientou.
Gostaria que retirassem a postagem em meu nome como sinal de protesto contra os robots. Diminuindo os robots, haverão mais seres humanos, lendo seus próprios jornais impressos. Estou reivindicando, já de muito tempo, com a Google Inc. porque a responsabilidade é toda deles. Apenas quero, que retire meu nome que é meu de todas as páginas possíveis. Para entrar no sistema, é muito simples, todavia, deve-se ter a mesma liberdade sair. Eles empurr forçosamente a vários grupos e fica-se sem resposta da empresa. Minha luta, já vem de dois anos para cá, sendo que, para os engenheiros da informática, em se tratando de uma empresa poderosa, é muito simples. Bom, peço ao web criador desse importante jornal da zl de São Paulo, que apague estas duas postagens. Conto com vocês, amigos do jornal de papel
É também muito hipócrita políticos dizerem que casas antigas, bonitas, ornamentadas, confortáveis, porém alijadas do aproveitamento social sejam chamadas de “área degradada”. Área degradada é favela de madeira ou de alvenaria, onde pessoas se aglomeram sem saneamento básico, isso é degradação. Casa velha parada esperando o terreno valorizar não é degradação é capitalismo selvagem mesmo. Se o “coxão” Fernando Haddad não fosse tão inoperante saberia tomar medidas administrativas que impedisse o esvaziamento das casas. Pra prefeitura é melhor lucrar com a construção de prédios. Tudo que fazem visa a maldita proliferação de ganhos para o partido.
É muito hipócrita esses políticos falarem em desapropriação num lugar onde Toninho Paiva ou seus comparsas são donos de metade dos terrenos. Com certeza se tais contingências ocorressem (duvido que o MP permita, espero que não) seria pelo valor justo, coisa que não acontece em qualquer lugar.
Mauricio, desapropriações não são problema pra você porque o senhor seu pai não tem nenhuma propriedade lá, não é verdade?
Muitas medidas são meras desculpas para a supressão do patrimônio histórico. A arquitetura da Celso Garcia precisa ser incentivada por meio da isenção de impostos. A avenida já é larga. As moradias e o comércio estão muito bem situados. É necessário manter o horizonte aberto para a visão da igreja, não por ser igreja, mas por ser um marco da cidade.
enquanto a Conselheiro Carrão tem terrenos grandes,o viaduto desemboca sobre edificaçõrs que sabem que vão cair um dia. não se constroi há décadas, na áreas a serem desapropriadas, mas não há matérias falando da urgência em alargar a Conselheiro,inclusive em função do adensamento já ocorrido, o que indica que essa prefeitura safada, vai desrespeitar o decreto do Maluf e construir onde não deve.
Sou moradora na Av. Celso Garcia. Realmente é uma vergonha o descaso da prefeitura para com o local, pois por ser em uma região bem centralizada, de grande movimentação , não poderia ter prédios abandonados, cortiços e botecos como ainda tem.Além disso o lixo que é jogado nas calçadas da avenida,é um nojo. Espero que de fato algo aconteça para “limpar” e sanar o caos em que se encontra o aspecto físico da avenida.
Nascido no bairro da Penha, vivi durante 38 anos no Tatuapé (próximo a Celso Garcia) e fazem muitos anos que tenho notícias de projetos para melhoria do trecho entre a Penha e o Brás. Vamos ver se agora sai do papel, aproveitando que existem muitos salões e comércios fechados. Alô família do Salim, vamos participar dessa reurbanização.
A Avenida Celso Garcia é o símbolo da degradação de uma via que já foi importante. Os mais velhos diziam que houve tempo em que era chique morar na Celso Garcia. Hoje, infelizmente, é um lugar deprimente, repleto de cortiços, caindo aos pedaços, imóveis abandonados e pontos comerciais fechados. Passou da hora de a prefeitura voltar os olhos para essa avenida que corta bairros importantes de São Paulo, como Tatuapé, Belém e Brás, revitalizando-a. nem que para isso tenha que acontecer desapropriações. A avenida precisar ser alargada, arborizada, melhor iluminada e ter a fiação enterrada (nunca vi uma avenida com tanta fiação exposta). Com certeza, com a revitalização da avenida, toda a zona leste irá ganhar.
Prezados senhores,
Solicito à CET, que proíba e fiscalize para evitar a formação de fila dupla de veículos, na porta do Colégio Agostiniano Mendel, sito à Rua Tijuco Preto entre a Rua Itapura e Rua Serra de Japi. Todas as manhãs, por volta das 7:00h, os pais param seus veículos em fila dupla para deixarem seus filhos na porta do referido colégio, prejudicando imensamente o trânsito no local para os demais automóveis e ônibus que passam por esta via neste horário que é de pico.
Muito agradecido
CESAR VC ESTUDOU NA ESCOLAS AGRUPADAS DO TATUAPÉ??
Prezados senhores,
Solicito a gentileza de encaminhar à CET, o pedido para que a mesma instale, urgentemente, sinalização luminosa para travessia de pedestres, no cruzamento da Av. Conselheiro Carrão com a Rua Serra de Botucatu, pois o semáforo existente no local só atende aos veículos, deixando o pedestre sem tempo para travessia segura. Peço para que o semáforo existente no local, tenha tempo exclusivo para travessia de pedestres.
Muito agradecido
Tenho mais de quarenta anos e ouço que a Celso Garcia, a Radial Leste e a Conselheiro Carrão são avenidas que serão alargadas, farão que as vias fiquem melhores para serem transitadas, que irá haver desapropriações, para isso para aquilo….vários comércios foram fechados por essa razão, deixaram o Hospital Cristo Rei apodrecer, sendo que o Hospital do Tatuapé não comporta mais atender tanta gente. Vejo políticos prometeram isso ou aquilo, passa anos e anos e nada, sendo o bairro da Zona Leste que mais cresce, mais se desenvolve financeiramente, mais valorizado, e nem temos uma subprefeitura do Tatuapé, somos divididos com a da Penha e da Mooca (que sempre rivaliza, dizendo que é melhor…não sei onde), o Toninho Paiva prometeu ver sobre isso, mas tá lá como presidente do partido dele, só vem aqui no Tatuapé pra pedir votos (nunca votei nele). A Febem que tinha o nosso nome, foi demolida e passou a se chamar Parque do Belém, pra Febem nosso nome servia, o SESC belenzinho, a mesma coisa iria se chamar SESC Tatuapé, mas como não temos força nem união, tb perdemos. Só conseguiremos que essas mudanças aconteceram, temos que nos reunir e juntos lutarmos pelo nosso Tatuapé, tentei localizar nosso Conseg, Associação de bairros, nada……só vejo fotos pagas de pessoas que só querem lucros, para o Tatuapé ser mais independente temos que começar agora, ano que vem tem eleições, precisamos apoiar alguém em quem podemos confiar e tb para podermos cobra-lo pelo nosso apoio. Quem souber onde se localiza o Conseg ou Associação do Bairro, por favor queiram entrar em contato, obrigada.
É preciso melhorar com urgência o trânsito nessas vias, o descaso do setor publico deixou um verdadeiro caos para a população que utiliza essas vias, que na grande maioria são trabalhadores que pagam muitos impostos e sofrem no transporte publico e no trânsito.
Sou moradora da Penha à muitos anos,minha maior tristeza é ver o estado de abandono em que se encontra a Av. Celso Garcia. Espero que a prefeitura agora de uma boa melhorada nela,lembrando que sera mais uma via para desafogar o transito da Radial Leste .