• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
terça-feira, 2 de setembro de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Veículos Auto Perfil

BYD King aposta no custo/benefício para se aproximar da liderança entre os sedãs médios

12/02/2025
emAuto Perfil
Reading Time: 5 mins read
2
BYD King aposta no custo/benefício para se aproximar da liderança entre os sedãs médios
54
SHARES
FacebookWhatsappTwitter

A BYD é imparável em quase todos os países onde está presente. Os carros elétricos da marca estão se espalhando por diversos países ocidentais com enorme sucesso, principalmente por oferecerem elétricos e híbridos com preços competitivos – a ponto de provocar reações protecionistas em diversos mercados. E o BYD King é uma peça central dessa estratégia. O sedã briga no segmento de sedã médios, que no Brasil é amplamente dominado pelo Toyota Corolla. Foi exatamente no modelo japonês que o King focou e aos poucos vem ganhando mercado.

Em dezembro, às custas de muitas promoções, o sedã híbrido plug-in emplacou quase 2 mil unidades, contra quase 3.500 do Corolla. Atualmente o modelo está sendo oferecido com descontos acima de 10%, com os valores da tabela oficial caindo de R$ 179.900 para R$ 159.900 na versão GL avaliada – preço próximo do Corolla como motor a explosão mais barato. E a tendência é que as promoções fiquem cada vez mais agressivas, já que foram nacionalizados milhares de carros da marca chinesa no ano passado para escapar dos aumentos de impostos para carros eletrificados importados.

VejaTambém

Nissan moderniza a fábrica de Resende e inicia a produção da segunda geração do Kicks

Mercedes CLA de 3ª geração, que só vem no fim do ano, estreia plataforma para híbridos e elétricos

SUV da Honda, CR-V e:HEV, tem estilo e requinte, mas o desempenho não impressiona

A reestilização do Toyota Corolla Cross foi sutil, mas suficiente para encarar a crescente concorrência no segmento

PUBLICIDADE

Em termos de medidas, é um sedã médio típico, com 4,78 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,50 m de altura com 2,72 m de entre-eixos. O porta-malas comporta bons 450 litros. Esteticamente, o King não é tão extrovertido quanto se esperaria de um modelo chinês, pois traz elementos que reforçam a identidade da marca ao mesmo tempo que tem uma certa sobriedade.

A frente é adornada por uma grade de bom tamanho que é ladeada por quadrados que simulam uma desconstrução das entradas de ar, além de outros elementos cromados e faróis não tão finos. As entradas de ar laterais são canais que visam suavizar o fluxo de ar para melhorar sua aerodinâmica. Nas laterais vemos poucas linhas de expressão e um formato de sedã tradicional. Ele também monta rodas de 17 polegadas em tom duplo. Enquanto na parte de trás as lanternas em led são interligadas por uma guarnição reflexiva.

No caso da versão GL, ela perde em relação à GS principalmente itens ligados à tecnologia elétrica. A bateria tem capacidade de 8,3 kWh contra 18,3 kWh da GS. Isso significa que a autonomia elétrica é de 32 km, contra 80 km. A potência e torque do motor elétrico também são menores: 179 cv e 32,1 kgfm contra 197 cv e 33,2 kgfm capacidade. A potência combinada com o motor 1.5 fica em 209 cv contra 235 cv do GS. Ainda tem outros recursos perdidos. O GL não tem fluxo de energia em duas vias (não funciona para alimentar equipamentos externos), tem ar com apenas uma zona e o banco do carona perde os ajustes elétricos.

Por dentro, o BYD King mostra que as marcas chinesas evoluíram em relação à construção e aos materiais, apesar dos revestimentos dos bancos serem um tanto plásticos perto dos couros sintéticos usados na indústria nacional. Há materiais macios na parte superior do painel e portas, também muitos plásticos rígidos com cores e texturas diferentes. Na rodagem, não houvevibrações ou rangidos que indicassem má qualidade de montagem. O espaço na frente é amplo e é fácil ficar confortável. Na traseira, os assentos são macios, há bom largura na cabine e saídas de ar condicionado, com espaço para as pernas e cabeça generoso.

Em relação aos recursos, o King conta com uma central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, capitaneada por uma tela sensível ao toque de 12,8 polegadas com resposta muito rápida, intuitiva e configurável. Como todo BYD, também ela pode girar para ser colocada verticalmente. O sistema é, suporta conexão 4G e tem navegação nativa. O modelo tem ainda carregador de celular sem fio, freio de estacionamento elétrico e painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas.

Já na parte de segurança, o King deixa a desejar. Traz apenas seis airbags, assistente de subida, monitoramento da pressão dos pneus e câmera 360º, além dos itens obrigatórios pela legislação. Nesse segmento, já há uma certa exigência para recursos ADAS. Tendo em conta o preço do carro, um conjunto de assistência avançada não alteraria tanto o valor final e atrairia consumidores que colocam este tipo de equipamento como prioridade.

Impressões ao dirigir

Eficiência e conforto

Ao contrário de muitos híbridos plug-in, onde o motor de combustão assume maior destaque, no King as coisas são o contrário. O motor elétrico é o que terá mais peso na tarefa de dirigir o carro e o motor a combustão só auxilia quando a demanda for alta. Caso contrário, ele passa mais tempo operando como um híbrido em série, onde o motor de combustão simplesmente funciona para manter um nível aceitável de carga.

Um detalhe é que o King nunca esvazia completamente sua bateria. De fábrica, limita-se a não deixar a carga ficar abaixo entre 20 e 25% da carga. Nos mais de 400 km de avaliação, o consumo impressionou. Na cidade, consumo ficou entre 23 e 25,6 km/l. A aceleração é ótima, pois o motor elétrico é muito potente e, embora o objetivo seja a economia, acelera fortemente. Ele também se destaca pela boa capacidade de recuperar energia. O próprio hodômetro do carro aponta que, dos 7.200 km que o carro rodou, cerca de 3.200 km foram no modo puramente elétrico.

A direção é muito suave e responde com boa velocidade. A suspensão é macia e absorve muito bem todos os impactos na estrada. O conforto domina, mas sem cair no excesso de suavidade. Outra coisa boa é o isolamento acústico: quase não entra nenhum barulho do lado de fora. Pela eficiência, espaço, qualidade e manuseio, o King é um competidor que deve ser levado em conta no segmento. Para ser completo, no entanto, faltou um conjunto completo de assistências avançadas.

PUBLICIDADE

Comentários 2

  1. celso barbosa andrade says:
    7 meses atrás

    E a assistência técnica funciona?

    Responder
  2. SAULO AFFONSO ABREU DA SILVA says:
    7 meses atrás

    Pena que é tão caro, o nosso governo ao invés de incentivar as novas tecnologias , só fica preocupado em cobrar um imposto abusivo no preço dos carros.
    Infelizmente estamos muito distante de uma realidade mais justa e igualitária aqui no Brasil das maravilhas, infelizmente que o diga o Tatu e o Senhor Roarke.
    Aqui isso é para poucos, já em outros países está acessível para muitos

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4101 Compartilhamentos
    Compartilhar 3107 Tweet 414
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    519 Compartilhamentos
    Compartilhar 208 Tweet 130
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1622 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    356 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    326 Compartilhamentos
    Compartilhar 132 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    351 Compartilhamentos
    Compartilhar 158 Tweet 81
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    286 Compartilhamentos
    Compartilhar 114 Tweet 72
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    276 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.