As bibliotecas Hans Christian Andersen e Cassiano Ricardo apresentam suas próximas atrações. Nos dias 1º e 7 de dezembro, a Hans Christian terá o encontro “Contar Histórias e Mediar Leituras com Bebês e Crianças Pequenas”, com Renata Rossi.
MEDIAÇÃO DE LEITURA
Nestes encontros serão abordados aspectos teóricos e práticos da mediação de leitura, com base nos conceitos do triângulo afetuoso, de Yolanda Reyes e escuta na leitura literária, de Cecilia Bajour. Assim como nas sessões de mediação de leitura, na formação estarão presentes o lúdico, as memórias afetivas, a escuta e o diálogo. Temas como a escolha dos livros, as chaves de leitura para uma boa mediação e a construção de sentidos a partir do coletivo fazem parte do programa que se propõe a capacitar os mediadores para atuar na formação de leitores. As inscrições para o dia 1º estão no link: https://forms.gle/om6jTedcqtUfbzps6. Já para o dia 7, pelo https://forms.gle/vUx7TD1hVTzWFTa17.
HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Para o próximo dia 25, às 10h30, está sendo programada mais uma oficina de gibis. E para quem gosta de história em quadrinhos, a biblioteca avisa que foi contemplada para receber as criações de Maurício de Souza, da Turma da Mônica. E como as surpresas não param, amanhã, dia 13, às 15 horas, tem o “Sarau Hans”, com artistas narradores de histórias.
MUSEU AUTOBIOGRÁFICO
Ao lado da Hans Christian, a Biblioteca Cassiano Ricardo terá uma oficina de teatro. Entre os dias 18 de novembro a 2 de dezembro, serão três encontros, aos sábados, das 10 às 13 horas, para interessados a partir dos 14 anos. A “Oficina Teatral Museu Autobiográfico e Território Leste” busca, por meio de vivências, teatrais, estabelecer contato coletivo e fortalecer as individualidades dentro de territórios carregados de memória da cidade de São Paulo, especialmente na Zona Leste.
INICIAÇÃO TEATRAL
Em jogos de iniciação teatral, improvisos e exercícios performáticos e de escrita, os participantes irão exercitar o denominado teatro documental. Com diversos jogos cênicos e performativos, terão um primeiro contato com a potência teatral como instrumento de autoconhecimento e pertencimento de si mesmo, além de conexão com o coletivo. As bibliotecas ficam na Avenida Celso Garcia, 4.142. Mais informações pelos telefones 2092-4570 e 2295-3447 ou pelo Facebook.