Moradores do Tatuapé e Belém estão passando por problemas com relação a faixas de ônibus e o desrespeito de alguns motoristas de coletivos.
Na Avenida Celso Garcia, esquina com a Rua Síria, ao lado do Hospital Municipal Cármino Caricchio, pedestres não conseguem atravessar a avenida mesmo quando o semáforo está verde. Segundo Giovani de Souza, por exemplo, muitos condutores formam uma fila de ônibus e param sobre as faixas.
RUA SÍRIA
Além disso, motoristas que estão na Rua Síria também ficam impedidos de acessar a Celso Garcia sentido bairro. O mesmo problema ocorre com quem está na Rua Coronel Gustavo Santiago e tenta chegar à Rua Síria. Conforme Souza, os semáforos chegam a abrir e fechar algumas vezes, porém os coletivos não andam, principalmente em horários de pico. Por conta disso, moradores sugeriram que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) reposicionasse o semáforo existente no local ou a São Paulo Transporte (SPTrans) aumentasse a fiscalização.
RUA CARUAPANÃ
Já na Rua Caruapanã, no Belém, os moradores ficaram “ilhados” por não conseguirem chegar à via, que é sem saída. Segundo eles, a questão ocorre porque quando as faixas de ônibus da Celso Garcia foram repintadas os técnicos da CET esqueceram de fazer linhas pontilhadas na frente da rua. Conforme Luiz Modugno, como as linhas amarelas são contínuas, os condutores dos coletivos não dão passagem aos carros que vêm do centro pela avenida. Sendo assim, ou os moradores entram na Rua Intendência (paralela) ou dão a volta no quarteirão para mais uma tentativa de chegar em casa.
O OUTRO LADO
A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) informou que já elaborou projeto de revitalização na sinalização de solo existente no cruzamento da Avenida Celso Garcia com a Rua Curuapanã. O projeto contempla a retirada da linha contínua dupla amarela e substituição pela linha amarela tracejada.

Em relação à reclamação sobre o cruzamento da Avenida Celso Garcia com as ruas Síria e Coronel Gustavo a CET revelou que fiscaliza constantemente o local para inibir o fechamento do cruzamento. Para a Companhia, a sinalização semafórica existente neste entroncamento atende ao fluxo de veículos e pedestres, respeitando condições de segurança e mobilidade urbana na região. Os focos específicos para pedestre estão posicionados adequadamente ao longo da faixa, assim como os focos veiculares mantêm-se posicionados com distância e nível de visibilidade para frenagem dos motoristas, respeitando as normas técnicas da CET.