• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
segunda-feira, 16 de junho de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Veículos Auto Perfil

Jaecoo J7, confirmado no Brasil no fim de 2024, é carregado de tecnologia

19/05/2024
emAuto Perfil
Reading Time: 6 mins read
0
Jaecoo J7, confirmado no Brasil no fim de 2024, é carregado de tecnologia
FacebookWhatsappTwitter

POR MARCO ROBLES

Desde meados de 2023, a O&J anuncia sua chegada ao mercado brasileiro, o que foi reiterado nesta última semana de abril, no Salão do Automóvel de Pequim. Segundo os executivos da O&J – que vai controlar no Brasil as marcas Omoda, de crossovers, e a Jaecoo, de SUVs off-road, ambas criadas pelo Grupo Chery cerca de um ano atrás , o primeiro modelo a chegar será o SUV crossover Omoda 5 em duas versões híbridas leves e uma 100% elétrica, no terceiro trimestre deste ano. Na sequência, serão lançados dois modelos da marca de SUVs off-road: o J7, no último trimestre de 2024 e o J8, no primeiro trimestre de 2025 – os planos da empresa é lançar entre oito e dez modelos até o final de 2026.

VejaTambém

Nissan moderniza a fábrica de Resende e inicia a produção da segunda geração do Kicks

Mercedes CLA de 3ª geração, que só vem no fim do ano, estreia plataforma para híbridos e elétricos

BYD King aposta no custo/benefício para se aproximar da liderança entre os sedãs médios

SUV da Honda, CR-V e:HEV, tem estilo e requinte, mas o desempenho não impressiona

PUBLICIDADE

Assim como o Omoda é um rebadged do Chery Tiggo 5X, J7 e J8 são, respectivamente, rebadged de SUVs da Chery, o Tiggo Tansuo 06 e o Tiggo 9, inéditos no Brasil – talvez por serem mais voltados para o mercado mais restrito do fora-de-estrada, não interessou à Caoa lançá-los por aqui. A estratégia de lançar a Jaecoo a partir do modelo menor J7 é a mesma que a marca adotou em outros mercados latino-americanos, como Argentina e México, onde foi avaliada a versão topo de linha, Refine, vendida pelo equivalente a R$ 222 mil – aproximadamente, preço do Jeep Compass 4X4.

Logo de início, chama a atenção o trabalho estético sofisticado, bem mais elegante do que normalmente exibem os SUVs de origem chinesa, que geralmente tendem a ser mais estridentes e chamativos, com logotipos enormes, plásticos que simulam fibra de carbono e detalhes em vermelho.

A não ser pela inscrição J7 na traseira, aqui nada disso aparece. Pelo contrário, este SUV leva linhas de design mais próximas às de um modelo alemão ou britânico, muito sóbrio.

A enorme grade com barras verticais é acompanhada por dois grupos de luzes, os superiores contam com as luzes diurnas de led, um pouco maiores do que se vê nessa atual tendência de dividir o conjunto ótico em dois, a ponto de até se parecer que as superiores são as luzes principais. Abaixo, em dois níveis encontramos os faróis normais, abaixo dos faróis altos e na parte mais baixa do para-choque, e centralizados, os pequenos faróis de neblina. Todos contam com tecnologia full led, a mesma das lanternas, que replicam o impressionante padrão de bandeira quadriculada dos leds dianteiros diurnos.

As linhas retas conferem ao jipe um visual sólido e elegante, que é completado por um conjunto de rodas de alumínio de 19 polegadas, que mantêm o estilo discreto, com um design de turbina.

Este SUV mede 4,50 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,68 metro de altura, com 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 412 litros na posição normal e 1.355 litros com o banco traseiro rebatido. O peso total é de e 1.643 quilos na versão avaliada, que é 100 kg mais pesada que versões mais simples, que não contam com tantos equipamentos nem com sistema de tração integral.

Todas as três variantes são alimentadas por um motor 1.6 litro turbo de quatro cilindros. Ele gera fazendo 197 cv de potência e 28,1 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 velocidades. As outras duas variantes, a básica Elemental e a intermediária Inspire, têm tração dianteira, o que explica porque o consumo de combustível é maior na Refine por conta do All Wheel Drive.

Por dentro, o estilo clean e as linhas retas do exterior são mantidos. O console frontal é dominado por uma enorme tela multimídia de 14,8 polegadas (nas outras versões, a tela é de 13,2 polegadas), que espelha o celular através de Apple CarPlay ou Android Auto. Mas traz também um conjunto de aplicativos nativos, incluindo um navegador via satélite e Spotify.

Embora os estofados sejam de couro sintético, eles são de boa qualidade e o design dos bancos dianteiros fazem parecer que se trata de um veículo muito mais caro. O restante da cabine é completado com bons materiais, incluindo inserções de alumínio e um sistema de som assinado pela Sony com quatro alto-falantes e dois tweeters.

O espaço para as pernas no banco traseiro é muito bom e pode acomodar três adultos, embora se o banco central não for usado, tem um apoio de braço para ser mais confortável. Ele também adiciona elementos de conforto como travas acionadas por aproximação, vidros e o teto solar que se fecham automaticamente no travamento do veículo e rigidez da direção configurável.

Um aspecto que a marca não economizou foi em relação à segurança. Além da estrutura de aço e os sete airbags, traz diversos sistemas de auxílio ao condutor, que vão desde os prosaicos controles eletrônicos de tração e estabilidade, freios com ABS, assistente de frenagem, distribuição eletrônica de frenagem e assistentes de subida e descida até um pacote ADAS bem completo. O Jaecoo 7 traz alertas para faixa, colisão, tráfego cruzado traseiro e de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático e ainda alertas incomuns como monitoramento de sinais vitais dos ocupantes do banco traseiro.

Primeiras impressões

Força refinada
O modelo de topo conta com sete modos de condução (Eco, Normal, Sport, Mud, Sand, Snow e Off-road), que elevam o nível da resposta dinâmica do Jaecoo J7, tanto em condução esportiva na estrada quanto em condições de asfalto molhado. Esse comportamento é resultado também da suspensão, com McPherson na dianteira e independente na traseira.

Esse é justamente um dos elementos que eleva o padrão do veículo, principalmente pela proposta de ser um off-road. Além de absorver muito bem as imperfeições do pavimento, o conjunto oferece muito conforto, mas também firmeza suficiente para que ser estável e se comportar muito bem na estrada. Toda a estrutura inferior do modelo é feita de aços de alta resistência, de diferentes calibres, o que deixa o veículo bastante sólido.

O motor se apresenta muito vigoroso e apresenta muito pouco com o turbolag, com boas arrancadas e retomadas. Claramente não é um SUV com vocação esportiva, mas não falta força em nenhuma fase da movimentação. Além disso, tem muito equilíbrio no manuseio, é estável e confiável, mesmo no caso de uma frenagem de emergência. No fim das contas, o J7 se mostrou agradável e funcional em todas as situações.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4095 Compartilhamentos
    Compartilhar 3104 Tweet 413
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    510 Compartilhamentos
    Compartilhar 204 Tweet 128
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1621 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    355 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    325 Compartilhamentos
    Compartilhar 131 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    350 Compartilhamentos
    Compartilhar 157 Tweet 80
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    283 Compartilhamentos
    Compartilhar 113 Tweet 71
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    275 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.