• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
sábado, 2 de agosto de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Veículos Auto Perfil

Tiggo 7 Sport chega com preço agressivo e boa relação custo/benefício

10/03/2024
emAuto Perfil
Reading Time: 4 mins read
0
Tiggo 7 Sport chega com preço agressivo e boa relação custo/benefício
FacebookWhatsappTwitter

POR EDUARDO ROCHA

Em 2017, quando adquiriu o controle da Chery, o Grupo Caoa apostou na relação custo/benefício para atrair consumidores. Na época, a desconfiança em relação aos produtos chineses estava em alta, como sempre acontece na chega de novos competidores em algum mercado. Com o tempo, a Caoa Chery consolidou a imagem de marca confiável, o que deu início à segunda etapa do plano: aproximar os preços de seus modelos dos cobrados pelos concorrentes diretos. Mas durou pouco. Logo surgiram outros fabricantes chineses, repetindo a estratégia inicial da Caoa, ao oferecer mais conteúdo que os rivais por preços menores. Isso fez com que a Caoa Chery voltasse à primeira fase desse jogo. Isso explica a chegada do Tiggo 7 Sport. O modelo está sendo oferecido por R$ 134.990, ou R$ 35 mil a menos que o Tiggo 7 Pro Max Drive, versão intermediária da gama e nada menos que R$ 51 mil a menos que a versão de entrada do principal ator desse segmento, que é o Jeep Compass.

VejaTambém

Nissan moderniza a fábrica de Resende e inicia a produção da segunda geração do Kicks

Mercedes CLA de 3ª geração, que só vem no fim do ano, estreia plataforma para híbridos e elétricos

BYD King aposta no custo/benefício para se aproximar da liderança entre os sedãs médios

SUV da Honda, CR-V e:HEV, tem estilo e requinte, mas o desempenho não impressiona

PUBLICIDADE

Este mesmo movimento foi feito pela montadora com o SUV compacto Tiggo 5X, que ganhou a versão Sport em meados do ano passado e quase duplicou as vendas de lá para cá – passou de 1.200/mês ano passado para 2.000 mil/mês este ano. O conceito é o mesmo: a versão é perde itens mais sofisticados, mas sem passar atestado de pobreza. O primeiro ponto é que o Tiggo 7 Sport passa a ter uma motorização mais simples.

No lugar do motor 1.6 turbo de 187 cv, 28 kgfm e câmbio de dupla embreagem entra o 1.5 turbo de 147/150 cv, 21,4 kgfm e câmbio CVT, o mesmo trem-de-força do Tiggo 5X Sport. A engenharia da Caoa fez modificações na válvula de alívio do turbo e no conversor de torque da transmissão CVT para dar mais agilidade ao modelo. Não é nem por conta de um aumento de peso, foi tem apenas 16 kg a mais que o Tiggo 5X, mas por uma exigência do segmento.

Nesse processo ainda ficaram de fora recursos ADAS, como controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego, teto solar panorâmico, ar-condicionado duplo e tampa do porta-malas com abertura elétrica. Por outro lado, a versão Sport ainda é mais completa que qualquer um dos rivais diretos de entrada. Ela manteve itens que costumam encantar os consumidores como faróis full led, chave presencial para travas e ignição, revestimento dos bancos em couro sintético, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ajuste lombar para o motorista, faróis de neblina, espelho externo rebatível eletricamente, sensor de chuva e de luz, freio de estacionamento elétrico, espelho interno eletrocrômico. Na parte de interatividade, o Tiggo 7 manteve o painel digital de 12,3 polegadas, com diferentes configurações gráficas e de exposição de dados. No console central, a alavanca tipo joy stick e a central multimídia de 10,25 polegadas também permaneceram. O sistema conta como espelhamento sem cabo para celulares e carregamento por indução.

No visual externo, a configuração manteve os rebites cromados na grade – no modelo chamado de Big Diamond –, os frisos na moldura das janelas e o aplique prateado na base das portas e dos para-choques. O sinal mais evidente que se trata da versão Sport são as rodas aro 18, que foram escurecidas, pois por fora o nome Sport não aparece em canto nenhum da carroceria. Nas demais versões, o letreiro Pro aparece ao lado do nome do carro, sendo que a versão térmica tem a sigla Turbo GDI pela injeção direta – aqui é multiponto – e na híbrida, que também usa o motor 1.5 acoplado a um gerador elétrico, há um emblema em forma de folha verde no lado direito da tampa, para identificar o carro como ecologicamente amigável.

A aposta da Caoa ao Chery Tiggo 7 Sport no SUV médio mais barato do mercado é fazer com que as vendas possam até duplicar nos próximos meses – o que significaria pular da atual média de 530 emplacamentos mensais para algo em torno de 1.500 vendas por mês. O que não chega a ser um objetivo inalcançável, uma vez esta nova versão tem preço e conteúdo para brigar no segmento de compactos, com intermediárias de Volkswagen T-Cross, Honda HR-V, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4098 Compartilhamentos
    Compartilhar 3106 Tweet 414
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    515 Compartilhamentos
    Compartilhar 206 Tweet 129
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1621 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    355 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    325 Compartilhamentos
    Compartilhar 131 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    350 Compartilhamentos
    Compartilhar 157 Tweet 80
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    285 Compartilhamentos
    Compartilhar 114 Tweet 71
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    275 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.