No local poderão ser realizados 20 mil atendimentos por mês
Na próxima sexta-feira, dia 25, o prefeito Ricardo Nunes participará da inauguração da UPA Carrão. Mesmo com o atraso da empresa Tetra-base Engenharia e Construções Ltda., os moradores da região vão poder agradecer a chegada de um novo complexo de saúde. O local da nova UPA está no terreno do antigo prédio do Hospital e Maternidade do Carrão, na Avenida Conselheiro Carrão, 2.885.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a UPA terá capacidade para realizar aproximadamente 20 mil atendimentos por mês. Assim, ela irá oferecer serviços durante 24 horas e contará com raio-X, eletrocardiografia, odontologia e laboratório de exames.
Do mesmo modo, o prédio terá leitos de observação (adultos e infantis) para pessoas acometidas por quadros agudos de natureza clínica, sem contar as primeiras intervenções de urgência para os casos cirúrgicos e de traumatologia.
No local ainda será possível estabilizar os pacientes e realizar a investigação diagnóstica inicial, a fim de definir a conduta necessária para cada caso. O CER Vila Carrão, que também deve ser construído, será direcionado, sobretudo, para pacientes com sequelas de acidente vascular cerebral (AVC).
Para os moradores do entorno, fica claro que existe uma urgência por postos de saúde e hospitais, pois a demanda é cada vez maior. Isso porque as Unidades Básicas de Saúde, UPAs e AMAs acabavam encaminhando os pacientes para o Hospital Estadual de Vila Alpina e o Hospital Municipal do Tatuapé.
A Subprefeitura Aricanduva relatou que será aberta a licitação para a demolição na Rua Luís Pinto, 688, 699 e 706, para a obra do Centro Especializado em Reabilitação (CER) Vila Carrão. A empresa que vencer terá o prazo de até 60 dias corridos para execução dos serviços, contados a partir da emissão da ordem de serviço pela subprefeitura.