Sr. redator:
“Se você precisar levar um ente querido, que esteja passando mal, ou qualquer outra emergência, a um hospital da rede Prevent Senior, fique atento para não ser pego de surpresa, assim como eu fui.
No dia 17 de maio de 2016, meu irmão, Francisco Capel Lopes, de 81 anos, começou a sangrar incontinentemente pelo reto, já que está em um tratamento de próstata.
Telefonei para a central de atendimento ao cliente da Prevent Senior, cujo número é 0800-770-0789, para saber em qual unidade deveria levá-lo.
Falei com a atendente Ângela, que me orientou a levá-lo para a Unidade Mooca, na Rua Figueira, 831, e ao questionar se a mesma tinha certeza da informação, ela me respondeu que sim. Questionei se a ligação era gravada e a mesma também respondeu que sim.
Lá chegando, entrei na recepção solicitando ajuda, pois meu irmão mal conseguia descer do táxi de tão fraco que estava devido à perda de sangue, e informei aos recepcionistas Alcides e Luan o que se passava.
Para a minha surpresa, a resposta foi que não iriam me atender naquela unidade, pois a emergência era em outra unidade. Um absurdo, na minha opinião. Na mesma hora cogitei a possibilidade de um atendimento emergencial ali mesmo por um clínico geral enquanto eu solicitaria uma ambulância ao convênio para poder transferi-lo de unidade. Mas a resposta foi novamente um ‘não’. Sentimo-nos humilhados e muito mal atendidos, com tamanha falta de ética e profissionalismo em um momento tão delicado.
Indignada com o acontecimento, pedi a gentileza de chamarem a enfermeira-chefe de plantão naquele momento, o que me foi atendido mediante a caras feias e tom ríspido de voz. Após alguns minutos, fui atendida por uma moça de nome Fabiana Liguor, que sem ao menos deixar-me dizer uma palavra, me respondeu: ‘Não…. não iremos atendê-los aqui nesta unidade’.
Após quase duas horas, sem ninguém resolver nada, nem sequer nos oferecer uma água e com meu irmão quase desmaiado em uma cadeira, resolvi chamar um táxi e levá-lo a outra unidade.
A meu ver, isso aconteceu e acontece hoje em dia devido ao mau treinamento de pessoas despreparadas, sem alma e sentimentos, que sequer sabem sobre ética emergencial em um hospital. Uma vergonha. Infelizmente este é o Prevent Senior.”
Isabel Capel Lopes
Assessoria responde
Sr. redator:
“A Prevent Senior informa que já realizou contato com a reclamante por meio de sua Ouvidoria e prestou-lhe os esclarecimentos cabíveis. A mesma está ciente de que estamos à disposição para eventuais dúvidas.”
