O departamento de comunicação do 8º Batalhão da Polícia Militar divulgou uma ação de apreensão de drogas realizada por policiais da 3ª Companhia. Segundo a assessoria de imprensa os PMs estavam em patrulhamento, no dia 14 de abril, pela Avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, na altura do número 320, Vila Matilde.
Durante a ronda, por volta das 9 horas, os policiais avistaram um veículo da marca Kia, modelo HR Baú, e resolveram pedir que os dois ocupantes parassem o caminhão tipo VUC.
SUSPEITA
No entanto, conforme a PM, quando os homens notaram a presença da viatura, diminuíram a marcha e mantiveram distância. A atitude levantou a suspeita dos policiais, que realizaram a abordagem.
MACONHA
Neste momento, o suspeito que ocupava o lado do passageiro do caminhão desembarcou com as mãos na cabeça, enquanto o motorista saiu correndo, mas foi detido logo em seguida. Durante a revista ao caminhão, os policiais encontraram diversos fardos contendo 407 tabletes de maconha, totalizando 405 quilos.
FLAGRANTE
De acordo com a PM, durante a prisão em flagrante, os dois foram questionados sobre o carregamento e confessaram o envolvimento com o delito. Informaram, também, que carregaram o caminhão no estacionamento de um restaurante de comida árabe, localizado na Avenida Itaquera, esquina com a Avenida Líder, e que levariam a droga até o bairro Jova Rural, na Zona Norte.
ORIENTAÇÃO
A Polícia Militar orienta a população a colaborar denunciando a existência de tráfico de entorpecentes e outros crimes por meio do telefone de emergência 190, pelo disque denúncia 181 ou pelo “Fale Conosco”, no site da Polícia Militar, não sendo necessária a identificação do denunciante.

