• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
quinta-feira, 25 de dezembro de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home O Povo Quer Saber

‘Liderança Cidade Líder’ – se encontra com Haddad

17/11/2014
emO Povo Quer Saber
Reading Time: 3 mins read
0
5
SHARES
FacebookWhatsappTwitter

Sr. redator:
“Eu, Jotamar, representante da ‘Liderança Cidade Líder’, quero dizer que estamos trabalhando para obtermos boas notícias e já podemos ficar mais aliviados.

No dia 21 de outubro, em almoço na Casa Zé Leite, à convite do senhor José Carlos Medeiros da Silva e de Alessandro Guedes, que estão nos apoiando nesse movimento e fazendo um intercâmbio com o secretário de Obras, Roberto Nami Garibe Filho, tive a oportunidade de expor os nossos problemas e as nossas insatisfações sobre esse projeto de desapropriação para a passagem dos corredores de ônibus.

VejaTambém

IPVA será devolvido a donos de 39 mil carros roubados em SP

Moradores apontam terrenos com água parada e risco de dengue

Assembleia Legislativa aprova a Lei Orçamentária para 2024

Mega da Virada: o sorteio mais esperado do ano no Brasil

PUBLICIDADE

Relatei ao prefeito Fernando Haddad, à vice-prefeita Nadia Campeão e ao Garibe que a população está desesperada, com medo, deprimida e que o comércio está travado. Hoje ninguém mais quer investir. O comércio está perdendo com isso e podemos chegar a uma falência. Além do desemprego que tudo isso poderá causar com as desapropriações.

Disse também que esse projeto não é a prioridade do nosso bairro, como mostrado em uma reportagem feita pela TV Gazeta, quando mostramos córregos sujos, contaminados de doenças, os lugares onde são desovados os veículos roubados, os lugares de drogas e outras desordens.

Disse também que nas avenidas Líder e Itaquera não há necessidade de desapropriação. São duas avenidas com três pistas largas com faixa exclusiva para corredores de ônibus. Na Avenida Itaquerinha também não há necessidade de desapropriar as casas dos moradores, pois há um terreno baldio ao lado, sem moradias e sem comércio, no terreno que fica atrás do estádio do Corinthians, para o uso do projeto e sem desapropriação.

Na Avenida Harry Dannemberg precisamos canalizar o Rio Verde para desafogar o trânsito no final da Líder e, no caso da Rua São Teodoro, uma alternativa é fazer uma nova avenida canalizando os rios e os córregos, começando na Praça 7, na Avenida Líder, atravessando a Harry Dannemberg, passando ao lado do Hospital Santa Marcelina e seguindo até a Jacu-Pêssego, com sentido único para o bairro, enquanto que a São Teodoro ficaria com sentido único para a cidade.

O secretário Garibe achou muito interessante e me pediu para fazer esse projeto, que marcaríamos uma nova reunião para discutirmos. Disse também que poderíamos deixar o viaduto para depois da conclusão dessas obras e deixando de desapropriar a São Teodoro, que encontra-se com um grande comércio já instalado há muitos anos, e aumentando o comércio nessa outra nova avenida com duas pistas ao lado desses córregos. Tudo com menos investimento e mais aprovação da população, e assim valorizando mais os bairros com acesso direto entre si.

Disse também que atrás da delegacia de polícia (DP 66) temos um rio precisando de obras de canalização e drenagem com a construção de avenidas e, da mesma forma, aumentando o comércio desses bairros dando acesso à Avenida Maria Luiza Americano com a Aricanduva e, assim, valorizando mais os bairros.

Falamos também sobre o viaduto que ligará a João XXIII com o Terminal Carrão, atravessando a Avenida Aricanduva com acesso à Avenida Itaquera.

Precisamos nos reunir com a população do Carrão para sabermos melhor o que seria viável e, com a aprovação dos moradores e comerciantes, discutirmos nessa mesma reunião.

Porém já conseguimos reverter as desapropriações das avenidas Líder e Itaquera. Não haverá mais as desapropriações nessas avenidas. Palavras do secretário Garibe e afirmado pelo prefeito Fernando Haddad.

Não me sinto ainda realizado, pois precisamos continuar unidos. Precisamos mudar o nosso bairro trazendo mais infraestrutura aos moradores e ao comércio, mas posso afirmar e garantir que a união de todos nesse movimento faz da ‘Liderança Cidade Líder’ um trabalho com respeito, transparente e com coerência, com diálogo e respeito com as autoridades. E digo a vocês: estamos no rumo certo com as nossas reivindicações.

Quero agradecer aos amigos e lideranças presentes que também apoiam esse movimento, ao presidente da CDL de Itaquera, o Roberto Manna, o subprefeito de Itaquera, o Mauricio, e ao meu amigo Zé Leite.”

Jotamar Aparecido Candido

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4111 Compartilhamentos
    Compartilhar 3111 Tweet 417
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    524 Compartilhamentos
    Compartilhar 210 Tweet 131
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1623 Compartilhamentos
    Compartilhar 1405 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    356 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    327 Compartilhamentos
    Compartilhar 132 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    353 Compartilhamentos
    Compartilhar 159 Tweet 81
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    291 Compartilhamentos
    Compartilhar 116 Tweet 73
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    277 Compartilhamentos
    Compartilhar 113 Tweet 69
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.