O tatuapeense e skatista amador, Felippe Bellinetti, entrou em contato com a Gazeta para relatar um problema que vem ocorrendo na Praça Manoel Borges de Souza Nunes, na esquina das ruas Santa Lúcia e Bom Sucesso, mais conhecida como “Braúna”.
O local passou recentemente por uma reforma, a partir de uma parceria entre Prefeitura, o programa GVT na Praça, o Instituto Elos, e a comunidade. Conforme a assessoria da Sub Mooca, a pasta fez ainda os serviços de limpeza e capinação, conserto das calçadas e a ampliação e renovação de bancos.
O QUE FALTA
Entretanto, segundo Bellinetti, algumas coisas deixaram a desejar, entre elas a minirrampa de skate e a falta de equipamentos para a modalidade street, como corrimãos e palcos para servir de obstáculo.

A minirrampa apesar de estar em bom estado, não apresenta uma área de recuo que ofereça segurança, pois em torno dela o chão é de terra batida, com pedras e pedaços de madeira. “A reforma foi muito boa, mas podia ser melhor. Acertar esses detalhes e colocar equipamentos de skate para a modalidade street seria uma boa. Atualmente essa é a única praça com rampa de skate no Tatuapé. Antes precisávamos ir para outros bairros, como a Penha e o Belém”, disse.
Além dele, outros amigos que praticam o esporte, concordam que o espaço necessita de mais atenção para que possa atingir às expectativas dos praticantes.