Para atenuar eventuais transtornos no trânsito da cidade amanhã, segunda-feira, dia 23, o prefeito Fernando Haddad decidiu decretar ponto facultativo para todo o funcionalismo público (com exceção dos serviços essenciais).
Haverá ainda: o prolongamento do horário do rodízio de veículos, que valerá das 7 até às 20 horas, para as placas final 1 e 2; e ampliação do horário de funcionamento das faixas exclusivas de ônibus, incorporando o período diurno inteiro entre os horários regulares de pico da manhã e da noite.
Na quarta-feira, dia 18, a Prefeitura anunciou a intenção de decretar feriado municipal na segunda-feira, em razão dos jogos na Arena Corinthians e do Brasil, mas o pedido dependia de aprovação dos vereadores.
A proposta era a reconsideração da possibilidade de o Executivo Municipal decretar feriado, quando fosse necessário, durante o período da Copa. Essa prerrogativa constava do projeto enviado à Câmara, e foi suprimida no texto final da Lei 15.996/2014, que estabeleceu feriado no dia 12, abertura da Copa.
Porém, de acordo com a Prefeitura, a solicitação não chegou a ser apreciada por falta de quorum no período da tarde, na Câmara Municipal.
