Sr. redator:
“No final de fevereiro, por duas vezes consecutivas, o caminhão placa DCW-1160 SP- Guarulhos, por problemas, deixou vazar produtos químicos (óleos e derivados) entre a guia e a Rua Frei Orlando com a Travessa Caramelo, na Vila Santa Isabel. O produto escorreu na guia e as nossas entradas de carros foram afetadas, sem falar no meio ambiente.
Fui falar com o dono do caminhão, mas ele nem importou com o ocorrido. Ele mora numa travessa da Rua Frei Orlando, altura do número 552, e o caminhão fica estacionando a noite inteira neste local. Não estou reclamando do estacionamento na rua e sim da infração ou irregularidade que o mesmo efetuou duas vezes.
Não sei se isto vai ocorrer novamente, pois pela terceira vez ele estacionou deixou vazar novamente o produto químico. Fiz um protocolo no SAC da Prefeitura, nº 12150917, fui pessoalmente na Subprefeitura Aricanduva e fiz outro protocolo que entregaram para a srta. Sonia, que é fiscal, para enviar uma equipe para apurar ou punir este motorista.
Tenho várias fotos tiradas no local, porém nada foi investigado e nem tomada alguma providência.
Liguei para a Cetesb e a Policia Militar Ambiental disse que este caso quem cuida é a Prefeitura. Enfim, é um jogo de empurra-empurra e ninguém está nem aí. Pago os meus impostos em dia e não sou obrigado a viver e morar com produtos químicos na minha calçada, pois pertence a minha moradia.
Pelo menos este motorista tem que ser punido, pois cometeu uma infração. Apelo a este canal, junto aos responsáveis, para tomar as referidas medidas, para que não ocorram mais estes abusos ao meio ambiente e aos moradores desta região.”
Wagner Luiz Hypolito
