Sr. redator:
“Locais que pego constantemente, e que vêm importunando muita gente, e gerando congestionamentos desnecessários, são os acessos às pistas locais e expressas da marginal.
Na verdade, acho que faltou engenheiro e técnico para avaliar, na época das alterações.
Onde se viu, você vem pela pista local, sentido bairro e, próximo a ADPM, a pista que você está te leva para a Dutra, mesmo sem você querer. Com isso, todos os que não querem ir para a Dutra, são obrigados a mudar de faixa em cima da hora e bloqueiam o trânsito, querendo entrar na faixa ao lado, pois afunila tudo.
Outro ponto é estando você na pista intermediária, sentido bairro, quando quer ir para a pista expressa, antes do acesso a Dutra, só existe uma faixa. Conclusão: afunila tudo e o trânsito para.
Na verdade, são vários trechos que se encontram assim, indo sentido Shopping Center Norte, do bairro para o centro, se estiver na pista expressa ou intermediaria, e não entrar bem antes, passa e vai longe.
No acesso da Salim para a marginal, sentido bairro, porque não existe um acesso direto, todos os veículos têm que parar e atrapalha o fluxo de ambos os lados. No acesso da marginal para o Viaduto Aricanduva, outro exemplo: você vem em várias pistas e para acessar o viaduto a pista se estreita de uma tal forma que o congestionamento é grande a toda hora. Quem quer pegar a pista intermediária não consegue naquele ponto, devido ao congestionamento que se forma.
O correto seria analisarem todos os acessos, pois a maioria é totalmente inviável. Deveriam fazer como nas rodovias, entra e sai sem atrapalhar o fluxo e faixa separada, para que o veículo que se deslocasse para entrar, entrasse sem dificuldade.”
Ednei Lopes

