Sr. redator:
“Sabemos que passear com o cachorro no parque é, com certeza, agradabilíssimo para o cão e para o dono.
Mas, lamentavelmente, algumas pessoas ainda não se habituaram a exercerem práticas salutares de higiene. Com isso, teimosamente, com falta de cultura e obstinação nada recomendável, insistem em deixar as fezes expostas em nosso aprazível Parque do Piqueri.
E aí senhores? A cidadania e a educação estão sendo exercidas?
Trata-se de uma tremenda falta de educação com as pessoas que têm senso de responsabilidade com seus animais, assim como, com o meio ambiente e os frequentadores do nosso agradável Piqueri.
Ao que me consta, em países como os Estados Unidos, deixar matérias fecais de seus bichinhos implica em multa. Pois lá, nas ruas e parques, existem placas informando os cidadãos de seus deveres e suas implicações, caso a ordem não seja cumprida.
Sem mencionar que ainda podem encontrar saquinhos grátis, disponíveis nas ruas para recolher a sujeira deixada pelo animal.
Como dizia um grande estadista francês que aqui esteve há cerca de 30 ou 40 anos. O Brasil não é um país sério. Ainda não se penaliza com multas e com o agravante, que saquinhos não são distribuídos pelas ruas e praças para facilitar a limpeza de seus animais, que não têm condições de se virarem sozinhos.
Bom senso já! Ao sair para passear com seu cão nos parques, leve sempre um saquinho plástico.
Lembre-se que o Parque do Piqueri não é e nunca será um depósito de estrume.
Exerça com dignidade a brasilidade, que nada mais são que os deveres e obrigações dos cidadãos. Respeito já! A natureza agradece.”
Antonio José Marconi
