Sr. redator:
“Na edição de 16 a 22 de junho de 2013, desta Gazeta, um leitor questionou a ideia de transformar a Praça Lions Clube Penha em um parque. A questão de criar mais um parque no Tatuapé é fundamental, visto que a região está cada vez mais verticalizada e por estar em uma via expressa (Marginal Tietê) com grande concentração de poluentes.
O bairro precisa cada vez mais de verde e com a construção de um parque estaremos proporcionando à população uma vida mais saudável, com um ar de maior qualidade. Paralelo a isso haverá uma área de lazer para os idosos e as crianças praticarem esportes e se exercitarem.
O subprefeito da Mooca, Francisco Carlos Ricardo, garantiu que a Praça Lions Clube Penha será cercada com grades. Além disso, hoje já é obrigação da Guarda Civil Metropolitana – GCM colocar uma base móvel na rua para poder atender as ocorrências e proporcionar maior segurança.
A criação deste novo parque irá somar melhorias à população, assim como as grandes conquistas feitas no Parque do Piqueri, que fica ao lado, como: instalação de nova iluminação, implantação de estrutura hidráulica, despoluição do lago, conseguimos interromper a construção de um empreendimento imobiliário que ia prejudicar o meio ambiente, colocação de aparelhos de ginástica para os idosos e equipamos o Ponto de Leitura com computadores e telefones. O meu relacionamento com o Parque do Piqueri existe desde quando eu era criança, pois nasci na Rua Tuiuti, no Tatuapé, quando a região ainda era conhecida como Chácara Matarazzo.
Já com relação ao Clube Escola Tatuapé (Brigadeiro Eduardo Gomes), no final do ano passado colocamos asfalto em toda a pista de cooper e a prática de caminhadas ficou excelente. Mais recentemente, em abril deste ano, solicitei à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, por meio do ofício nº 121/2013, providências urgentes para o corte de mato, poda de árvores e limpeza das dependências do clube. No mês seguinte, a secretaria respondeu que está em fase de licitação o contrato com empresas terceirizadas para a realização destes serviços.
Ressalto que a responsabilidade de fiscalizar e fazer a manutenção dessas áreas citadas é da Secretaria Municipal de Esportes.”
Toninho Paiva
