Sr. redator:
“Não resta dúvida de que a criação de mais áreas verdes para a cidade de São Paulo é essencial e muito bem-vinda. Vejo com destaque, na última edição deste jornal, a mobilização de políticos da região, querendo criar um parque na Praça Lions Clube da Penha.
Queria questionar a importância de se criar este parque e não cuidar dos que já temos na região. Será que criar mais um parque a menos de 800 metros do Parque do Piqueri é necessário? Por que não concentrar esforços e verbas para melhorar o Parque do Piqueri, o PET Anália Franco (antigo Ceret) e, principalmente, o Clube Escola do Tatuapé (mais conhecido como Sampaio).
Este último está bem localizado, junto ao Metrô Carrão, com fácil acesso (metrô, ônibus etc.) e porém, se encontra em péssimas condições de uso. Falta segurança, os pisos estão irregulares para caminhar ou correr, faltam bebedouros, falta iluminação, faltam brinquedos para crianças e faltam aparelhos e professores para as atividades.
Vejo algumas melhorias sendo realizadas por esta atual gestão, mas está muito aquém do que se pode fazer e do que se precisa. A culpa do abandono destes parques, que possuímos no nosso bairro, não é apenas do poder público. A população, os empresários e os comerciantes da região também possuem uma grande parcela de responsabilidade, pois a Prefeitura tem meios de fazer parcerias (Termos de Cooperação), para realizar melhorias nos espaços públicos.
Fica aqui um desafio aos moradores do Tatuapé, aos comerciantes, aos empresários, à Prefeitura, aos vereadores e a este jornal. Vamos nos mobilizar em prol dos nossos parques. E como podemos nos mobilizar? Fazendo festas nestes espaços, mostrando a importância de se ter locais como estes para a prática de esporte e lazer, fazendo mutirões, buscando parcerias etc.
Aproveitando, vai uma dica importantíssima aos nossos vereadores: criar creches é mais do que necessário, mas criar Centros de Convivência e Centros Dia, para idosos, nos dia de hoje, é fundamental.”
José Mário Nogueira Junior
