Sr. redator:
“Se a falta de segurança pública assusta a comunidade, o bairro do Tatuapé não está imune há muito tempo. Crimes sem solução em um bairro em ascensão. Este é o perfil do caso da morte do jovem Celso Fabiano Garcia, que foi morto na Avenida Radial Leste, após ter sido perseguido por dois motoqueiros há quase 1 ano. Segundo relatos de testemunhas o rapaz estava próximo à Rua Francisco Marengo, quando em frente ao conhecido ‘Bar do Paulo’, dois homens desceram de uma moto e dispararam contra o bar e o rapaz.
Fabiano, como era conhecido, correu alguns quarteirões e, após uma perseguição pelas ruas do Tatuapé, foi morto com tiros de pistola 45mm. Até o presente momento, testemunhas dizem que ele havia sido ameaçado por um rapaz que morava nas imediações, onde, após uma briga no interior de um snooker, localizado na Rua Serra de Bragança, Celso havia sido jurado de morte. O processo está em fase de investigação.
Quem seriam os dois motoqueiros? A comunidade cobra uma resposta das autoridades. A justiça deve ser feita.
Por conta disso, foram fixados cartazes nos postes do bairro e em outros locais estratégicos protestando pela possível informação sobre o caso. O cartaz dizia: Polícia procura autores do crime. Um apelo por informação. O fato demonstra a falta de segurança na cidade de São Paulo e em um bairro em total ascensão. A vítima foi morta na Avenida Radial Leste de forma brutal.”
Daniel Valim
