Risco de árvore cair na Rua Mestrinho

Risco de árvore cair na Rua Mestrinho

Apesar de galhos já terem caído sobre fios, subprefeitura e Enel não tomaram providência

Algumas árvores existentes na Rua Mestrinho, altura do número 52, na Vila Carrão, em frente ao Colégio Califórnia Junior, estão preocupando moradores e comerciantes. Por conta da altura delas e de não terem sido mais podadas, apesar de pedidos registrados pela Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão e Enel, quem mora, trabalha ou caminha pelas proximidades, fica com medo delas caírem.

De acordo com o secretário do Colégio, José Alexandre de Carvalho, em fevereiro deste ano alguns galhos das árvores caíram sobre os fios, após uma chuva forte, e técnicos da subprefeitura e da Enel foram ao endereço. Os galhos foram retirados, o funcionário da Prefeitura avaliou a situação das espécies e foi embora. De lá para cá, Alexandre afirmou não ter recebido nenhum retorno dos dois órgãos, mas o risco de ocorrer um acidente mais grave permaneceu. Caso alguma das árvores caiam, casas e carros podem ser destruídos.

Ao denunciar o fato, o secretário pensa em precaver um problema maior, como o que ocorreu no dia 26 de fevereiro, na Rua Professor Pedreira de Freitas, entre as ruas Antonio de Barros e Francisco Marengo, em frente ao número 713. Na oportunidade, uma árvores de cerca de dez metros de altura atingiu uma das casas da rua, além de carros estacionados.

Deixe um comentário

*