Projeto do CEU Carrão-Tatuapé é retomado

Projeto do CEU Carrão-Tatuapé é retomado

As obras do CEU Carrão-Tatuapé (Centro de Educação Unificado) Carrão, ao lado da estação do Metrô, foram retomadas. Na última quinta-feira, dia 8, a reportagem pôde conferir a presença de homens trabalhando novamente na área em que funcionavam as piscinas do Centro Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes. Na mesma oportunidade, foi possível ver técnicos fazendo a reavaliação dos mapas das obras.

Com o reinício do projeto, a Prefeitura instalou uma nova placa informativa no lado da Rua Monte Serrat. O aviso retoma as antigas informações de 2015, mas retira a denominação de Território CEU. Foi mantida a mesma empresa, Lemam Construções e Comércio S.A, e o valor de R$ 43.187.946,23. Da data original a construtora teria 49 meses para finalizar o plano.

Campos e pistas são usados”

O programa completo abrange, na área da educação: a criação de um Centro Municipal de Educação Infantil Integrada (Cemei), que engloba creche e educação infantil na mesma escola, possibilitando a educação integrada da criança em toda a primeira infância, de 0 a 5 anos e 11 meses

Na área da cultura, a instalação de biblioteca, cine teatro com capacidade para 250 pessoas, salas de artes, sala de música, estúdio de gravação e oficinal digital.

E, na área do esporte, piscina semiolímpica aquecida, quadra poliesportiva, salas de atividades (ginástica, dança, capoeira, artes marciais e afins) e vestiários.

As obras estavam paradas desde novembro de 2016 e as estruturas já construídas custaram aproximadamente R$ 14 milhões. Com o espaço da construção fechado por tapumes, pela empresa contratada pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Esportes, autorizou, após uma série de manifestações, a reabertura dos campos de futebol, da pista de caminhada, de uma quadra de basquete três por três e de aparelhos de ginástica para a terceira idade.

Deixe um comentário

*