O Pantera Negra chegou às telonas

O Pantera Negra chegou às telonas

Já está nos cinemas o filme “Pantera Negra”, da lendária série de super-heróis da Marvel. Trata-se do primeiro longa do universo de quadrinhos a ser protagonizado por um ator negro. Com Chadwick Boseman ( T’Challa) no papel do herói, o lançamento conta ainda com um elenco formado por Lupita Nyong’o, Michael B. Jordan, Forrest Whitaker, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Martin Freeman, Andy Serkis e Danai Gurira.

REINO FICTÍCIO

O filme conta a história de T’Challa, membro da família real de Wakanda – um reino fictício na África. Após a morte do rei T’Chaka, em um atentado a bomba durante uma conferência das Nações Unidas – história já conhecida por quem leu os quadrinhos ou assistiu a “Capitão América: Guerra Civil”, de 2016 – o príncipe, munido do poder de Pantera Negra (guerreiro responsável pela defesa do reino), deve lutar contra inimigos em seu próprio país para assumir o trono deixado pelo seu pai, tornando-se enfim rei de Wakanda.

LAMAR

A Marvel também convocou Kendrick Lamar para reforçar o time do filme. No entanto, o rapper americano não vai atuar nas telas, pois ele é o produtor da trilha sonora. Lamar foi escolhido pessoalmente pelo diretor do filme, Ryan Coogler, e produziu a trilha junto com Anthony Tiffith, da Top Dawg Entertainment.

SEGREDOS

Wakanda sempre foi uma nação que se orgulha de seus segredos. Foi o que lhes permitiu prosperar por tanto tempo, graças ao seu poderoso mineral, conhecido como Vibranium, que levou ao avanço tecnológico sem o olhar ganancioso de colonizadores. Tal grandeza de Wakanda deu o apelido icônico de Cidade Dourada (ou Eldorado, como é dito no trailer).

ESPÍRITOS

Nas HQs, o Pantera Negra tem o poder de se comunicar com os espíritos de seus antepassados. Ele faz isso consumindo uma erva em uma cerimônia e entrando na necrópole abaixo de Wakanda, um lugar espiritual onde somente os escolhidos podem ir. Mas considerando que, até agora, a magia só se fez presente no Universo Cinematográfico Marvel em Doutor Estranho, e talvez a Marvel não queira fazer apologia a nada, a produtora aposta que a comunicação seja feita através da Joia da Alma ou Vibranium.

PODERES

Nos quadrinhos, a Joia da Alma tem inúmeros poderes, incluindo a capacidade de obter conhecimento das almas e roubar as almas dos outros, e de abrir uma porta para o “Mundo da Alma”, uma pequena dimensão onde as almas capturadas residem. Tal lugar, sempre foi retratado como uma paisagem rural com campos gramados e montanhas à distância, não muito diferente da planície explorada por T’Challa em “Pantera Negra”.

O PRIMEIRO

O Pantera Negra é o primeiro super-herói negro, de origem africana, a protagonizar um filme solo nos cinemas. Sua primeira aparição, no entanto, se deu nos quadrinhos nas páginas da HQ do “Quarteto Fantástico”, em 1966, uma criação de Stan Lee e Jack Kirby. Histórias com o herói ainda apareceram nos anos seguintes em edições de “Os Vingadores”, até ele ganhar uma revista só sua em 1973, em uma série da Marvel chamada “Jungle Action” ou “Ação na Selva”.

Deixe um comentário

*