‘Memórias Póstumas’

‘Memórias Póstumas’

Celebrando Machado de Assis a Cia. das Artes reestreia “Memórias Póstumas de Brás Cubas” no próximo dia 30, às 21 horas, no Teatro Paiol Cultural. A montagem tem sessões sábados, às 21 horas; e domingos, às 19 horas, até o dia 29 de maio. A direção é de Jair Aguiar.

O romance de 1881 é narrado em primeira pessoa. Seu autor é Brás Cubas, um “defunto-autor”. Nascido numa típica família da elite carioca do século XIX, o morto escreve suas memórias póstumas. A trama mostra de forma irônica os privilégios da elite da época em uma narração que mistura fragmentos psicológicos e não-lineares.

O protagonista da trama é interpretado pelo ator Antonio Netto. A escolha de um dos maiores pilares da literatura brasileira não foi por acaso.

“Não importa a época que vivemos, Machado de Assis sempre será um escritor contemporâneo, sua escrita transgride qualquer época. Na encenação, o foco é o trabalho do ator”, enfatiza o diretor.

Ingressos: R$ 26,00 (promoção/ preço único). Na bilheteria, que será aberta uma hora antes ou no www.compreingresso.com. Local: Rua Amaral Gurgel, 164. Mais informações no telefone 3337-4517.

Deixe um comentário

*