Fispal Food Service

Fispal Food Service

A edição 2015 da Fispal Food Service, que ocorre de 9 a 12 de junho, no Expo Center Norte, trará o Espaço Cheiro de Pão, do mestre padeiro Rogério Shimura, com um conteúdo para que as padarias se transformem em verdadeiros centros de alimentação e convivência, como já vem ocorrendo em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Em um auditório de 95m², Shimura, o padeiro italiano Felice Siccardi e outros convidados irão abordar temas como técnicas de panificação, confeitaria e chocolateria, adequação nutricional e sanitária, além da expansão do mix de produtos.

Segundo dados do Instituto de Panificação e Confeitaria (ITPC) e Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), o setor de panificação movimentou R$ 82,5 bilhões em 2014, uma expansão de 8,02% em relação ao ano anterior. O número de empresas do o setor é de 63,2 mil, que receberam cerca de 41,5 milhões de clientes diários no último ano.

O setor representa cerca de 850 mil empregos diretos e 1,85 milhão de empregos indiretos. “Embora o desempenho do setor seja superior à média geral, ele vem sendo pressionado pelo aumento de custos e pela crescente demanda por sofisticação e novidades do consumidor. Aqui na Fispal Food Service teremos a oportunidade de apresentar novas técnicas e aprimorar algumas já conhecidas, fortalecendo o nosso negócio como um todo”, afirma Rogério Shimura.

No Espaço Cheiro de Pão serão apresentadas novidades como tecnologia a frio para a panificação (que economiza energia, além do sabor diferenciado), pães de longa fermentação, bolos para Festa Junina e receitas de pães e bolos sem glúten. Confira no link abaixo a programação completa. Shimura ainda irá participar do stand da Levain Escola e do quiosque de venda de pães em praças de alimentação (outra inovação).

“Vamos ter muitas novidades tanto em termos de processos de panificação, produtos sem glúten, margarina de azeite de palmas, insumos para confeitarias e até modelos de negócio. Embora tradicional, as padarias têm que se manter atualizadas”, ressalta Shimura.

SERVIÇO
Onde: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme. Horário: das 14 às 20 horas.
Investimento e inscrição: gratuito para profissionais do setor, mediante inscrição no estande por ordem de chegada. Informações: www.mbxeventos.net/aolfood2015.

Deixe um comentário

*