Esportes radicais: PET Anália Franco recebe show de bicicleta e patins

Esportes radicais: PET Anália Franco recebe show de bicicleta e patins

O Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET) – Anália Franco foi palco de um verdadeiro show de esportes radicais nos dias 31 de maio e 1º de junho. Nessas datas ocorreu a segunda edição do BMX Saltos.

Do início ao fim da competição, o público pôde ver um festival de manobras e movimentos de tirar o fôlego.

QUATRO DESCIDAS
Com direito a quatro descidas, valendo a melhor nota delas, os competidores de BMX disputaram 10 vagas para a grande final. E foi no segundo dia de evento que o clima esquentou de vez, com um verdadeiro show de André Jesus e Caio Radical, os grandes vencedores das competições de bicicleta e patins, respectivamente.

Mesmo competindo com atletas experientes na modalidade “in-line”, dois garotos chamaram a atenção com manobras e acrobacias impressionantes. Leonardo Cardoso, de dez anos, e Danilo Senna, de oito. Eles mostraram muito talento e coragem ao encararem as rampas do BMX.

HARMONIA
O evento é uma realização da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais do Esporte (Cooperspor) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme). O evento tem o intuito de estabelecer uma relação de convívio harmonioso do espaço público e a população local com atividades esportivas.

Única mulher entre todos os competidores e oitava colocada na classificação final, Francielle Félix, de 22 anos, ressaltou os desafios encontrados. “É uma modalidade nova para os competidores do ‘in-line’, pois não temos rampas tão grandes para treinar. Então a gente se jogou e encarou sem medo a altura e a velocidade da pista”, frisou.

Deixe um comentário

*