Em distritos sem equipes de ESF, senhas são distribuídas nos postos

Em distritos sem equipes de ESF, senhas são distribuídas nos postos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explica que em alguns distritos as senhas estão sendo distribuídas nos postos mediante a apresentação de comprovação de endereço e de um documento com foto. Embora a estratégia desta fase seja fazer a entrega gradual da senha para os moradores das regiões da campanhas, através das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Prefeitura, alguns postos não possuem essas equipes e precisaram definir estratégias para acelerar a imunização da população local.

A orientação para os moradores que não recebem as visitas das equipes de ESF é procurar a UBS mais próxima para a retirada da senha. Lembrando que a distribuição diária leva em conta a capacidade operacional de cada unidade de vacinação. Para saber qual a Unidade Básica de Saúde de referência de seu endereço, basta consultar o Busca Saúde (http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/).

Veja o passo a passo de como consultar: 1. escolha fazer a busca por endereço e digite o seu endereço com número; clique na opção – Moro neste endereço; na caixa da direita, opção Exibir no mapa, não selecione nenhum item/filtro. Caso tenha algum item/filtro selecionado, retire-o; Clique em Buscar; o mapa irá mostrar seu endereço e a unidade de referência. Na coluna da esquerda a unidade de referência sempre aparecerá com uma estrela amarela. Quando se clica em cima da estrela amarela, aparecem os dados da unidade – nome, endereço, telefone e horário de funcionamento.

E lembre-se: se for viajar para áreas de risco, a imunização demora dez dias para acontecer.

Retire a sua senha

Lista dos postos de vacinação que não possuem agentes do ESF e realizam a distribuição das senhas nas próprias unidades, na Zona Leste. UBS Castro Alves, UBS Cidade Tiradentes I, UBS Fazenda do Carmo, UBS Prestes Maia, UBS Guaianases II, UBS Jardim São Carlos, UBS Jardim Soares, UBS Nossa Senhora do Carmo, UBS Jardim Santa Maria, UBS Jardim Santa Teresinha, AMA/UBS Integrada Cidade Líder I, UBS Jardim Marília, AMA/UBS Integrada Jardim Brasília, AMA/UBS Integrada Vila Itapema, UBS Jardim São Pedro, UBS José Bonifácio I, UBS José Bonifácio II, AMA/UBS Integrada José Bonifácio III, UBS Parque Boa Esperança, UBS Jardim das Laranjeiras, UBS Jardim Roseli, UBS Jardim Colorado, UBS Parque São Rafael, UBS Jardim Santo André, UBS São Mateus I, UBS IV Centenário, UBS Santa Bárbara, UBS Jardim Colonial, UBS Jardim Paraguaçu e UBS Jardim Tietê II.

Deixe um comentário

*