Ao lado das obras do Território CEU Carrão-Tatuapé, parte do Centro Esportivo ainda resiste. Do mesmo modo, a pista de caminhada em volta dos campos de futebol foi mantida. Ao propósito, ela continua sendo um dos espaços mais usados pelos moradores da região. Igualmente por aqueles que querem passear com seus cães.
EQUIPAMENTOS
Com efeito, a manutenção vem sendo feita pela coordenação do espaço esportivo, a cargo de José Garcia Telles Jr.. Aliás, ele providencia o funcionamento dos aparelhos de ginástica para a terceira idade. Além disso, de uma quadra de basquete categoria três por três e a estrutura de vestiários e bebedouros aos visitantes.
AÇÕES SOCIAIS
Aliás, com relação aos campos de futebol, os espaços recebem projetos ligados ao esporte amador. Isto é, a ideia dos responsáveis é atender a crianças e jovens. Dessa maneira, as áreas não ficam ociosas durante a semana e podem agregar ações sociais. Assim também, nos fins de semana, os locais recebem os jogos dos clubes da região. São eles, E.C. Sampaio Moreira, Juventude FC, 1º de Maio FC, Vila Paris FC, Cruzeiro do Sul FC, entre outros.

MANUTENÇÃO
Além disso, durante os encontros, os clubes conseguem verbas para os eventos esportivos e campeonatos. Desse modo, no Centro Esportivo os times atuam para manter o campo em condições de uso. Ou seja, o aparo da grama, nivelamento do piso, as marcações, colocação de redes e manutenção das traves.
OUTROS BAIRROS
Ao propósito, com os dois campos, o Tatuapé ainda mantém o futebol amador ativo. Do mesmo modo, regiões como Itaquera, Artur Alvim, Jardim Nordeste, Guaianases e Conjunto José Bonifácio.
GRAMA SINTÉTICA
Em conclusão, com a chegada do Território CEU existe a probabilidade de que um dos campos seja beneficiado com a implantação de grama sintética. De fato, o projeto está em negociação, já que o conjunto de obras deverá ser entregue em 2020.