A vida e a obra do ator, autor, compositor e militante político Mário Lago pode ser vista no Mube (Museu Brasileiro da Escultura). A exposição mostrará para as diversas gerações como o artista influenciou e se deixou influenciar pela sociedade em que viveu – a qual chamava de “moldura do meu quadro”, além de firmar a sua memória como um patrimônio atemporal.
Carioca da Lapa, Mário Lago tinha uma relação emocional com a capital paulista. Desde os tempos de menino, quando acompanhava o pai, maestro, em turnês pela cidade, até as passagens pelas rádios Bandeirantes e Panamericana, da qual foi um dos fundadores.
A exposição traz inúmeros registros audiovisuais de seus trabalhos no cinema e na televisão, da militância e sua vida pessoal. Depoimento do ator Lima Duarte falando sobre a amizade e início da carreira ao lado de Mario Lago, Roberto Carlos cantando “Amélia” com Mario Lago no especial de 1991 e uma entrevista do programa Ensaio são algumas preciosidades do filme Mário Lago que emocionarão os visitantes.
A exposição ficará aberta até 22 de março, de terça a domingo, das 11 às 17 horas. Local: Avenida Europa, 218, Jardins.