A Universidade Cruzeiro do Sul comemorou no último dia 11, o 25º aniversário de fundação do Campus Anália Franco, que fica na Avenida Regente Feijó, 1295.
A cerimônia foi conduzida pelo reitor Breno Schumaher Henrique e contou com a presença de professores, alunos, colaboradores, além do estafe do Grupo Cruzeiro do Sul, entre eles, o CEO, Renato Padovese; o pró-reitor de Graduação, Fernando Dutra; e a gestora do campus, Magali Elisabete Sprano.
EXPOSIÇÃO DE FOTOS
Durante o evento houve descerramento de uma placa comemorativa e a inauguração de uma exposição de fotos, seguidos de um drunch para os convidados.
As fotos escolhidas para a Exposição “Jubileu de Prata – História, Legado e Futuro” contam a trajetória da instituição, história e restauro do prédio, até a inauguração, que teve a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso,
IMÓVEL HISTÓRICO
A Universidade Cruzeiro do Sul Anália Franco ocupa um dos imóveis mais icônicos da cidade de São Paulo e principalmente da Zona Leste. O campus, após um cuidadoso processo de restauração conduzido pelo arquiteto Samuel Kruchin, foi inaugurado em 2001 no mesmo prédio que abrigou no início do século passado a Associação Feminina Beneficente e Instrutiva de São Paulo, também conhecido como Lar Anália Franco, construído em um terreno de mais de 40 mil metros quadrados.
O Lar Anália Franco foi fundado pela “grande dama da educação brasileira”, como ficou conhecida sua fundadora de mesmo nome, e tinha o objetivo de abrigar, proteger e educar crianças das classes desvalidas e as mães desamparadas.


