A Turma do Chefão, que faz parte do Departamento de Futebol Associativo do Corinthians, comemorou seu 50º aniversário de fundação no último dia 10 de maio. O evento, realizado em grande estilo, aconteceu no Salão Nobre do Corinthians e reuniu mais de 600 pessoas, entre convidados, integrantes atuais, fundadores e a velha guarda da turma. Também estiveram presentes o vice-presidente do clube, Osmar Stábile, e o diretor de Esportes Terrestres, Marco Polo Lopes Pinheiro.
O jantar dançante, regado a muito chope, teve animação da Banda Mont Serrat e se estendeu até a madrugada do domingo.
NUNCA FOI SÓ FUTEBOL!
Fundada em 1975, pelos associados Mauro Benedicto Villela (Chefão) e Wilson Carnevalle, a Turma do Chefão é uma das mais antigas do Canindé, como é conhecido o antigo e famoso Terrão do clube, e se reúne todos os domingos pela manhã, faça chuva ou faça sol, para as peladas seguidas das tradicionais resenhas que, muitas vezes, se prolongam até o anoitecer.
Com o slogan “Nunca foi só futebol!”, o grupo se identifica como uma grande família e reúne atletas de 15 a 75 anos de idade, que participam não só dos rachões e campeonatos internos do clube, mas também de festivais e amistosos do futebol de várzea paulistano.
Seus integrantes mais antigos destacam que para a Turma do Chefão o mais importante não é somente a qualidade técnica de seus jogadores, mas a participação ativa no grupo, nas resenhas e nas festas, por isso o destaque do lema.
GENTE IMPORTANTE
Muita gente importante no clube já defendeu as cores da Turma do Chefão, como o atual presidente Augusto Melo, o atual vice-presidente, Osmar Stábile, o atual presidente do CORI, Dr. Miguel Marques e Silva, além de inúmeros vice-presidentes, diretores e conselheiros.
