.
No próximo domingo, dia 5, às 19 horas, o Teatro Artur Azevedo apresenta o espetáculo “10 anos em 8 e meio”. Aliás, o mais recente trabalho do Projeto Mov_oLA, criado em 2019, é dirigido pelo coreógrafo e videomaker Alex Soares. Assim, ele coloca como ponto de partida o filme 8 e ½ de Federico Fellini, para buscar formas de entrelaçar dança e cinema. Ademais, os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes do evento. Elenco: Caroline Zitto, Icaro Freire, Maria Basulto, Natacha Takahashi, Victoria Cavalcante e Wilson Aguiar.
CONCERTO MATINAL
Em seguida, o teatro terá, também, o “Concerto Matinal”, hoje, domingo, dia 5, e também no dia 3 de julho, entre 11 e 12h30. Por conseguinte, o concerto da Camerata Quattro Stagioni (Quatro Estações) proporciona aos ouvintes a distinção de músicas erudita e popular bem. Além disso, o conhecimento e identificação de instrumentos musicais. Ao propósito, a Camerata, fundada em 2018 pelo músico (violonista) João Carlos, atualmente conta com 30 músicos com experiências em outras orquestras e grupos de câmera.
MÚSICA DE QUALIDADE
Desse modo, tal qual as quatro estações do ano, a Camerata se propõe a difundir música de qualidade para um público diversificado, utilizando para isso um repertório eclético. A formação básica da Camerata é o naipe de cordas friccionadas, com possibilidade de incorporação de outros instrumentos musicais, dependendo da necessidade do repertório. A bilheteria estará aberta uma hora antes para retirada de ingressos. Quem quiser também pode acompanhar a apresentação pelo Facebook.
GEEK CONCERT
Para o próximo dia 19, das 11 às 12 horas, e também no dia 17 de julho, no mesmo horário, o Artur Azevedo prepara o Geek Concert. Um concerto exclusivo com repertório de games, filmes, animes e séries. A apresentação é da Hyper Sonora, sob regência do Maestro Eduardo d’Alcântara. O concerto traz vários elementos novos para a música erudita, fazendo uma fusão inovadora e surpreendente.
INSTRUMENTISTAS
Violinos: Denys Bordelli, Fernando Goh, Eldio Alves e Adriano Anízio, violoncelo: Wallan Pimentel, contrabaixo: Thiago Ferreira, flauta e piccolo: Jefferson Carvalho, flauta e clarinete: Rafael Galindo, oboé: Alpheu Guilherme, clarinete e sax soprano: Jean Carvalho, trompete: Márcio Vieira, eufônio: Josué Freitas e bateria: Phillip Obata. O teatro fica na Avenida Paes de Barros, 955.