A partir da necessidade de compreender a essência humana, debatendo sobre a construção de um corpo na era contemporânea, o Grupo Corpo Molde estreia o espetáculo “Sapiens”. Assim, a montagem, com direção e coreografia de Renan Marangoni, estará no Teatro Artur Azevedo nos próximos dias 8, 9 e 10.
SOCIEDADE ATUAL
Aliás, o espetáculo faz uma consideração sobre a sociedade atual da qual o homem sobrevive sobre a falsa ideia de sabedoria. Sendo assim, em cena estão os bailarinos Ane Caroline Matos, Amanda Vital, Camila Amaral, Fauston Della Flora, Jakeline Lima, Samuel Oorun, Tatiane Santos e Wallesson Gomes.
ATIVIDADES ABERTAS
Sobretudo no início deste ano, o grupo inaugurou sua sede, a Casa CM, localizada na Vila Prudente. Em seguida, no segundo semestre o espaço começará uma série de atividades e iniciativas abertas ao público. Nesse ínterim, a ideia é utilizar o local para abordar formação, arte/cultura e políticas públicas, história e memória da dança, atuação social, sustentabilidade e saúde e bem-estar.
ESSÊNCIA HUMANA
Ao propósito, “Sapiens” trata dos aspectos positivos e negativos da essência humana e da evolução da construção social. Aliás, essa criação de uma sociedade complexa e cheia de demonstrações de poderes vem por décadas reforçando a composição de um único corpo, mas que não condiz mais com a contemporaneidade.
ANDRÉ ABUJAMRA
Com trilha sonora de Frank Leocadio e Rubens Oliveira Martins, o espetáculo conta com a música Real Grandeza, de André Abujamra, que liberou a utilização da canção para a montagem. A cenografia, assinada por Rager Luan traz uma montanha de sete metros de comprimento com dois metros de altura, além de uma lua que irá simular um eclipse. Em uma das cenas, uma chuva de folhas cai sobre os bailarinos, que estarão vestidos com uma malha tingida com argila.
CORPO MOLDE
O Corpo Molde nasceu em 2013 com o objetivo de manter em sua essência a iniciação de jovens na linguagem artística da dança. Durante o processo, os intérpretes-criadores passam por diversas aulas em seu processo de formação. Ao decorrer dos anos o grupo realizou a montagem de seis espetáculos e várias ações artísticas.
SERVIÇO
As apresentações acontecem sexta e sábado, às 21 horas, e domingo, às 19 horas. Local: Avenida Paes de Barros, 955. Mais informações no telefone 2604-5558.