Os festejos do 357º aniversário do Tatuapé tiveram mais um bonito capítulo no último sábado, dia 20. Em um evento organizado pela Subprefeitura Mooca com o apoio do Movimento “Eu Amo Tatuapé” os moradores do bairro realizaram o plantio de 60 árvores.
As mudas de Manacás e Quaresmeiras foram plantadas na alça de acesso da Avenida Salim Farah Maluf para a Avenida Radial Leste, junto ao totem alusivo ao bairro. A ação também teve a participação do Rotary Tatuapé, da Distrital Tatuapé da Associação Comercial do São Paulo, Rotaract, Consegs Tatuapé e Parque São Jorge, entre outras entidades representativas do bairro.
JUBILEU DE OURO
As 50 mudas Manacás representam o Jubileu de Ouro da Gazeta do Tatuapé, cujo 50º aniversário está sendo comemorado neste ano. O evento também simbolizou a entrada da primavera e o Dia da Árvore, comemorado no domingo, dia 21.
Para o subprefeito da Mooca, coronel Marcus Vinícius Valério, “a iniciativa vai deixar a região muito mais bonita e muito mais florida para a população”. O edil destacou ainda que o plantio faz parte do cumprimento da meta determinada pela Prefeitura do plantio de mais de 120 mil árvores na cidade de São Paulo até o fim do ano.
EU AMO TATUAPÉ
O coordenador do Movimento “Eu Amo Tatuapé”, Jair Morandi, comentou que as 60 mudas plantadas fazem parte do objetivo colocado pelas entidades para o plantio de 357 árvores alusivas ao número de anos completados pelo bairro.
O superintentende da Distrital Tatuapé da ACSP, Dr. Paulo Matsuda realçou que o evento de cidadania mostra a união, o amor e o carinho que os moradores têm pelo Tatuapé. Ele ressaltou ainda que a revitalização da cidade é muito importante para toda a população.
Milton Toledo, presidente do Rotary Tatuapé agradeceu a iniciativa da prefeitura e enalteceu que atividades como essa só tendem a aumentar o sentimento de pertencimento dos moradores pelo Tatuapé. “Daqui a alguns anos vai ser muito gratificante para nós que participamos desta ação”, finaliza.

E para a sujeira q está o bairro todos fecham os olhos. Silvio Romero dá nojo