O comandante da 5ª Cia. do 8º Batalhão da PM, capitão Paulo Ivo, divulgou, na última segunda-feira, dia 15 a prisão de dois suspeitos que utilizavam bicicletas para chegar às vítimas. Eles e outros dois homens, que conseguiram escapar, roubaram o celular de um passageiro que estava no terminal de ônibus da estação Tatuapé do Metrô. O 1º sargento, Edson de Lima Carneiro, junto com o cabo Lucas Pontes Marques, o aspirante a oficial Lopes, o 1º tenente Tavares e o 1º sargento M. Roberto conseguiram chegar até os indiciados porque encontraram a vítima correndo pela Rua Tuiuti atrás das bicicletas gritando “pega ladrão!”.
RECEPTAÇÃO, FURTO E ROUBO
Após a perseguição, os dois indiciados presos em flagrante foram levados para o 10º DP – Penha, no qual o delegado Weider Ângelo averbou o boletim de ocorrência. Segundo o comandante, um deles estava sem o RG, portanto não houve como averiguar se o mesmo havia praticado outros crimes. Já o segundo tinha registros anteriores por receptação, furto e roubo. O primeiro foi abordado na Avenida Celso Garcia, 3.200, enquanto o outro sofreu o cerco dos policiais na Avenida Salim Farah Maluf. O capitão frisou que mais dois homens, que faziam parte do grupo, fugiram na direção do 5ºBPM/M, sentido da “Comunidade da Marconi”, não sendo localizados.
UMA DAS MODALIDADES
De acordo com o capitão Ivo, a ação relatada mostra uma das modalidades utilizadas pelos criminosos. “Eles circulam pelo terminal observando as pessoas e vão atacar a vítima que lhes oferecerem a melhor oportunidade”, explicou. O comandante declarou, ainda, que se o usuário estiver com o aparelho na mão e fones nos ouvidos fica mais fácil. “Geralmente a pessoa está com a sua atenção voltada exclusivamente para o assunto, notícia ou música. Quando ela deixa de perceber o movimento à sua volta, torna-se uma presa à mercê dos ladrões”, completou.

