• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Tatuapé & Região Cotidiano

Subprefeitura Mooca omissa eleva tensão entre moradores e bares do Tatuapé

Existem vizinhos que esperam solução há anos, enquanto outros decidiram mudar de casa

17/12/2021
emCotidiano, O Povo Quer Saber, Tatuapé & Região
Reading Time: 4 mins read
0
Subprefeitura Mooca omissa eleva tensão entre moradores e bares do Tatuapé
26
SHARES
FacebookWhatsappTwitter

Moradores das regiões do Jardim Anália Franco, Tatuapé e Parque São Jorge reuniram-se em protesto na frente da sede da Subprefeitura Mooca. Com o apoio da Associação de Moradores do Bairro Tatuapé, eles foram pedir pela fiscalização de bares que estão funcionando de maneira irregular. O “Barulhaço” contou com a participação de pessoas idosas que são vizinhas dos estabelecimentos motivadores da manifestação. Segundo elas, a subprefeitura está autorizando o funcionamento de baladas em prédios adaptados, sem nenhum tipo de segurança. O advogado Rogério Pardini afirmou que, se pegar fogo em alguns desses lugares, o Tatuapé vai repetir a tragédia da boate Kiss.

MESES TENTANDO REUNIÃO

O empresário Walter Egea afirmou que há meses vem tentando, junto com representantes do Conseg Tatuapé e membros da AMB, uma reunião com o subprefeito coronel Danilo Antão Fernandes. “Todas as vezes quem toma a frente é o chefe de gabinete, Abner Inácio da Silva. Nas oportunidades, ele encontra uma maneira de transferir as questões para o Psiu ou até mesmo responsabiliza a Secretaria das Subprefeituras pelos eventos irregulares. No entanto, quem dá o alvará de funcionamento para prédios desqualificados é a subprefeitura”, reclamou.

VejaTambém

MÃOS E MENTES PAULISTANAS: Oficina com estrategista digital

Gangue das motos aterroriza o bairro. Roubo e furto de veículos diminuiu

Ney Matogrosso – Homem com H volta aos palcos

A Mooca e seu 469º Aniversário

PUBLICIDADE

SERVIDORES AFASTADOS?

Pardini lembrou que a subprefeitura foi obrigada a afastar um dos servidores por envolvimento com a suspeita de recebimento de propina junto a alguns bares. Segundo ele, ainda, mesmo após a descoberta, havia indícios de que o problema estaria se repetindo. “Se um servidor foi afastado, deveria haver uma investigação rígida. Precisaria saber quem ofereceu dinheiro e quem recebeu e de que maneira isso aconteceu. Como isso acontece sem o conhecimento do subprefeito?”, indagou.

CHEFE DE GABINETE FOI ATENDER

Do meio-dia até as 13h30, aproximadamente, as pessoas ficaram na porta da subprefeitura com instrumentos musicais, caixa de som, cartazes nas mãos, presos ao corpo e também narizes de palhaço para cobrar atitude do órgão. Quase no fim do encontro, o chefe de gabinete saiu de sua sala e foi até os moradores. Na oportunidade, relatou que o subprefeito aceitava receber apenas dois moradores, no que foi rechaçado. A ideia era que ele recebesse um representante de cada região afetada pelo barulho. A negociação continuou até o acordo.

ENDEREÇOS COM PROBLEMAS

Os moradores voltaram a apontar os endereços em que os problemas mais graves. São eles: Rua Cesário Galeno, 303; Rua Francisco Marengo, 1.641; Rua Santa Virgínia, 628; Rua Azevedo Soares, 225; Rua Emilia Marengo, 161; Rua Juventus, 318; e Rua Emília Marengo, 1.351. É importante lembrar que, a partir de 2022, bares e restaurantes estarão isentos da cobrança de taxa para a obtenção do TPU.

SECRETARIA RESPONDE

A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Mooca, não recebeu denúncias referente a postura dos agentes de fiscalização atuantes na região do Tatuapé. Em caso de eventuais irregularidades, uma sindicância será aberta para apurar os desvios de conduta e saná-los. Em relação aos estabelecimentos mencionados, todos possuem auto de licença de funcionamento para atividade de bar e em situação regular. Em relação às denúncias de shows ao vivo, os estabelecimentos mencionados receberão visitas fiscalizatórias e, se constatada a irregularidade, serão autuadas com multa, de acordo a Lei 16.403/2016 e Decreto 57.443/2016.

PROGRAMA DE SILÊNCIO

O Psiu (Programa de Silêncio Urbano) realizou ações fiscalizatórias no local e novas visitas estão programadas. Segue resultado para cada estabelecimento: Rua Madre de Deus, 1.732 – após vistoria realizada em dezembro de 2021, foi constatado ruído acima do permitido e o estabelecimento foi multado; Rua Madre de Deus, 1.726 – após vistoria realizada em dezembro de 2021, foi constatado ruído acima do permitido e o estabelecimento foi multado; Rua Barretos, 695 – após vistoria realizada em dezembro de 2021, não foi constatado ruído acima do permitido; Rua Juventus, 318 – após vistoria realizada em dezembro de 2021, não foi constatado ruído acima do permitido; Rua Azevedo Soares, 225 – após vistoria realizada em dezembro de 2021, não foi constatado ruído acima do permitido; Rua Emília Marengo, 161 – após vistoria realizada em dezembro de 2021, não foi constatado ruído acima do permitido; Rua Emília Marengo, 1.351 – foi realizada vistoria em dezembro de 2021 e o local se encontrava fechado no momento da vistoria; Rua Santa Virginia, 628 – foi realizada vistoria em dezembro de 2021 e o local se encontrava fechado no momento da vistoria; Rua Cesário Galeno, 303 – após vistoria realizada em dezembro de 2021, não foi constatado ruído acima do permitido; e Rua Francisco Marengo, 1.641 – foi realizada vistoria em dezembro de 2021 e o local se encontrava fechado no momento da vistoria.

Tags: baresTatuapé
PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4100 Compartilhamentos
    Compartilhar 3106 Tweet 414
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    517 Compartilhamentos
    Compartilhar 207 Tweet 129
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1622 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    356 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    325 Compartilhamentos
    Compartilhar 131 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    350 Compartilhamentos
    Compartilhar 157 Tweet 80
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    285 Compartilhamentos
    Compartilhar 114 Tweet 71
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    275 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.